Pesquisar No Site
Primeiro espaço pet de Caraguatatuba, o ParCão é inaugurado com festa

Primeiro espaço pet de Caraguatatuba, o ParCão é inaugurado com festa

Foto: Claudio Gomes/PMC
Centenas de cães, acompanhados de seus cuidadores prestigiaram hoje (22/04) a inauguração do ParCão, primeiro espaço pet de Caraguatatuba, localizado na rua Irineu Mendes de Souza, no bairro Martim de Sá.
A animação do evento ficou por conta do Dog Fashion Day, organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e começou com uma “cãominhada” na praça do Camaroeiro, em direção ao ParCão.
Além do prefeito Aguilar Junior, também participaram do descerramento da placa inaugural da praça secretários e vereadores.
Aguilar Junior falou aos presentes sobre a alegria de entregar o espaço à população. “Sou muito grato a todos os que trabalharam para a criação dessa praça. Queremos que ela seja o piloto pois nossa ideia é implantar pelo menos mais duas praças como essa na cidade”.

Foto: Claudio Gomes/PMC
A adoção de políticas públicas voltadas aos animais, na administração Aguilar Junior, tem destaque principalmente no programa de castração de cães e gatos, em vigor desde 2017 e até então inédita no município. Durante o escorregamento de terras ocorrido em março do ano passado, a administração também se mostrou relevante não pela ação voltada às vítimas humanas mas também aos animais, que foram socorridos em abrigos construídos às pressas para que não ficassem desalojados.
Em sua fala, Aguilar Junior destacou ainda outras inaugurações que foram realizadas durante a semana comemorativa dos 161 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Entre elas a do Pronto Atendimento 24h no Massaguaçu, a da EMEFJane Urbano Focesi e da UBS Ademir Reis, no Perequê Mirim.
Primeiro parque exclusivo para pets
Com tubos, rampas, slalom agility (obstáculos para adestramento e brincadeiras) e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais, o ParCão foi aprovado pela população.

Foto: Claudio Gomes/PMC
Rosângela Almeida Machado, moradora da Martim de Sá há 30 anos, está encantada com a nova praça. Pâmela Bartira, também moradora da região, passeava com seu Golden Júpter, de três meses. Ela aprovou o espaço e pretende ser frequentadora assídua. Edson Carlos Carvalho, morador do Travessão, diz que sua intenção é passear com Scoob, um dogue alemão de 70 quilos, toda semana na nova praça.
O espaço conta ainda com uma academia de ginástica ao ar livre com equipamentos de esqui duplo, puxador duplo, peitoral duplo, abdominal duplo, leg press duplo, remador simples, barra paralela e jogo de barras. Também há um novo playground com gangorras, gira-gira e balanço duplo, bancos e bebedouros, que oferecem a infraestrutura necessária aos visitantes e seus pets,
Dia de festa
A programação do evento foi intensa: sorteios, desfiles, a inauguração oficial do Parcão, apresentação Show Dog e o tradicional concurso de beleza, que premiou os cães que se destacaram como o mais bonito de grande porte, mais bonito de médio porte, mais bonito de pequeno porte, mais parecido com o dono, mais simpático, o dog mais fashion e o cãozinho PCD (com alguma deficiência física).

Foto: Claudio Gomes/PMC
Resultado do concurso de cães:
– Mais bonito de pequeno porte:
A shitsu Sophia, da Joyce Rodrigues
– Mais bonito de porte médio
O chow chow Bruce, do Cláudio Vivare
– Mais bonito de porte grande
O dogue alemão Scoob, do Lucas e da Juliana
– Mais parecido com o dono:
Buldog Pitoco, do Almir
– Mais simpático
Poodle Penélope, do Sr. Antonio
– Mais fashion
O rotweiller Tyson, do Edy Fernandes
– PCD
O SRD (sem raça definida) Billy, que tem problemas de mobilidade, da Mônica

Foto: Claudio Gomes/PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem