Pesquisar No Site
Espetáculo e Workshop “A Nau dos Desterrados” é atração no TMC

Espetáculo e Workshop “A Nau dos Desterrados” é atração no TMC
O espetáculo de rua “A Nau dos Desterrados” chega ao TMC – Teatro Mario Covas neste sábado (14/4), às 20h. A peça, gratuita, chega a cidade de Caraguatatuba por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.
Nesta história regada a muito rum, os atores da Cia de 2 de São José dos Campos, vão para a praça em frente ao TMC, para vivem três piratas desterrados à deriva em alto mar. Após muito tempo perdidos, eis que chegam ao novo mundo, a “terra do Cabral”.
Nesta peça é recontada a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711 promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.
A direção geral é de Marcio Douglas, ator e palhaço conhecido por diversos trabalhos de teatro de rua, infantil e circo, em destaque O Comecim das Coisas, Os Metrancas, Aqui Trem e Cadê Kika.
Além da peça a Cia de 2 traz o workshop “O ator na rua”, também neste sábado, às 15h. O workshop tem duração de 3h e vem como uma forma de ampliar e potencializar a formação e difusão do teatro de rua nas cidades. Durante o curso será trabalhado encenação, criação e treinamento do ator para o teatro de rua, além de jogos teatrais de atenção, corda, bastão e presença expandida. O workshop é voltado para o público a cima de 14 anos.
Veja Também Recentes

Intervenções irregulares na Mococa são fiscalizadas pelo Governo Municipal de Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (20), vistoria de intervenções irregulares na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa, onde existem algumas construções de residências em local proibido. A

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos
O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros marcaram presença no lançamento nacional do Sistema GeoRisk do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desenvolvido pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em São José dos Campos, na segunda-feira

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,

Caraguatatuba oferece 142 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 142 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (26/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor