Pesquisar No Site
CIAPI promove Torneio de Bocha Adaptada para idosos

CIAPI promove Torneio de Bocha Adaptada para idosos

#PraCegoVer: Idosos e idealizadores do projeto posando para foto (Foto: Cristiane Demarchi /PMC)
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realizou na manhã dessa sexta-feira (13/04), o 1º Torneio de Bocha Adaptado para idosos, na sede, no Jardim Jaqueira.
A disputa reuniu nove atletas entre idosos e cadeirantes e teve o objetivo de lançar a modalidade bocha adaptada sentada para os frequentadores ou não do Ciapi.
Um dos participantes, Antonio Fagundes, 80 anos, nunca havia praticado esse esporte. “A experiência me remeteu aos tempos de criança. Brincar é muito bom”, contou.
Já Alcides Aparecido de Souza, 58 anos, cadeirante, considerou um ótimo exercício para os braços. “Não cansa e me proporcionou uma atividade diferente e agradável”, avaliou.
O secretário Leonardo Macedo ressaltou que o foco da gestão Aguilar Junior é a humanização e o torneio veio ao encontro deste pensamento ao integrar os frequentadores do CIAPI com outros que não. “Queremos trazer a população para frequentar os espaços públicos”, declarou Macedo.
O campeão do Torneio de Bocha Adaptado para idosos foi Benício Matheus, 80 anos. “Mais que jogo, foi diversão”, disse.
Participaram como organizadores os diretores, Marcio Prado e Thiago Rezende de Almeida, o coordenador, Neyllor Rodrigues Martins, e os professor de Educação Física, Douglas Fabiano e Rodrigo Brandt.

#PraCegoVer: Troféus e medalhas em cima de mesa (Foto: Cristiane Demarchi /PMC)
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável