Pesquisar No Site
Avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê Mirim, recebe obras de drenagem e recapeamento
Avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê Mirim, recebe obras de drenagem e recapeamento
A avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê Mirim, região Sul da cidade, está recebendo da Prefeitura de Caraguatatuba não só obras de recapeamento, mas também uma grande reforma no seu sistema de drenagem de águas pluviais, no treco próximo ao cruzamento com a rua José Fernandes Nunes.
A reforma do sistema de drenagem está sendo feita em atendimento à reivindicação dos moradores da região, durante visita do prefeito Aguilar Junior ao bairro. Trabalham em parceria as Secretaria de Obras e de Serviços Públicos (Sesep).
Segundo os moradores, toda vez que chove, o trecho da avenida fica alagado pois a tubulação para a drenagem das águas pluviais não dá vasão.
A troca dos tubos já está sendo feita pela Secretaria de Obras e a previsão é de que, até o dia 3 de março, a operação já esteja encerrada. Em seguida, a Sesep dá início ao trabalho de recapeamento da via, em trabalho conjunto com a empresa contratada Land Vale Construções.
Ao todo, no Perequê-Mirim, estão sendo repavimentadas mais de quatro quilômetros de vias, além da reconstrução de guias e sarjetas. Esta semana, as obras de recapeamento estão na avenida José da Costa Pinheiro Júnior.
As ruas ao redor da praça Anízia Francisca de Jesus já estão finalizadas. Outras vias que serão recapeadas são: rua Nossa Senhora Aparecida, rua Dom Antonio Felipe Camarão e rua Governador Valadares.
No bairro Travessão, também na região Sul, a rua Benjamin Arantes da Silva recebe 100 metros de recape em trecho danificado. O material utilizado nas obras é o CBUQ, tipo de revestimento asfáltico de grande resistência, utilizado inclusive em rodovias.
Em todos os trabalhos, as equipes contam com o apoio da Secretaria de Trânsito, no sentido de evitar transtornos no tráfego.
Pacote de obras
Durante as atividades comemorativas do aniversário da cidade, o prefeito Aguilar Junior anunciou um pacote de obras de mais R$ 60 milhões, cujas licitações já estão em andamento.
Somente com pavimentações, guias e sarjetas e drenagem, são mais de R$ 18 milhões somente em 2018. Todos os bairros da cidade serão beneficiados, principalmente aqueles que ainda possuem vias de terra.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba entra para guia de roteiro de mergulho do Governo do Estado
Caraguatatuba entrou para o novo guia de roteiro de mergulho da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com a presença do governador, Tarcísio de Freitas e do secretário estadual, Roberto
Última parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence em 20 de dezembro
A sexta e última parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence no dia 20 de dezembro (sexta-feira). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 39 estagiários aprovados de sete cursos de duas seleções
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 39 aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro para comparecer até a próxima quarta-feira (27/11),
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas