Pesquisar No Site
Aniversário de Caraguatatuba tem homenagem de grupo vocal da Associação de Combate ao Câncer

Aniversário de Caraguatatuba tem homenagem de grupo vocal da Associação de Combate ao Câncer
O Grupo Vocal Mirilur apresenta, nesta sexta-feira (18), o “Tributo à Caraguatatuba”, uma homenagem aos 161 anos de emancipação político-administrativa do município. A apresentação será a partir das 19h na Sala Caiçara do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.
Composto por 12 integrantes, entre usuários e colaboradores da Associação de Combate ao Câncer (ACC), com idade entre 20 e 70 anos, o Grupo Vocal fará a apresentação da música ‘Os Cantores da Mata Atlântica’, letra de Cláudia Ottini e arranjo de Mara Amaral, além da recitação do poema ‘De Caraguatá a Caraguatatuba’, de Vicentina Barbieri.
Dona Vicentina, presidente da ACC, conta que formado em 2016, o Grupo Vocal Mirilur é uma homenagem às usuárias Miriam e Lourdes, muito ligadas às artes. “Junto com nossa psicóloga Jaquelina Teixeira da Silva, ele foi criado como uma forma de integração entre a nossa comunidade”.
Segundo ela, o Grupo Vocal tem se apresentado em hospitais, praças, capelas, festividades e tem feito bem para todas as participantes.
Mais informações sobre o Grupo Vocal da sede da Associação de Combate ao Câncer (ACC), Rua Irmã São Francisco, 190, bairro Caputera. Telefone (12) 3881-2556.
Camerata
Logo após o Mirilur, haverá apresentação da Camerata de Cordas da Fundacc que apresentará um repertório variado com seis músicas.
Ela teve início em 2009 por meio das Oficinas Culturais de Música da Fundacc e serve como continuação e aperfeiçoamento para alunos das oficinas e do Projeto Guri. São 12 integrantes com faixa etária livre e que tocam violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.
Serviço
Tributo a Caraguatatuba
Dia 18/4
Horário: 19h
Local: Sala Caiçara do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – Rua Altino Arantes, 72, Centro
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos