Pesquisar No Site
Aguilar Junior entrega mais de 400 títulos de regularização de imóveis aos moradores dos loteamentos Jorgin Mar e Habitar Brasil
Aguilar Junior entrega mais de 400 títulos de regularização de imóveis aos moradores dos loteamentos Jorgin Mar e Habitar Brasil
A segurança jurídica do título de propriedade chegou para 350 famílias do loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim) e outras 104, no Habitar Brasil (Casabranca), neste sábado (21).
Na parte da manhã, o prefeito Aguilar Junior, entregou a escritura definitiva de imóvel, aos moradores do residencial no Perequê-Mirim, em evento realizado na rua Três, em frente ao número 232, às 11h.
“É uma grande alegria estar aqui, com vocês, na entrega desse título, que garante a posse e a propriedade legítima do imóvel onde moram. Agradeço a parceria do presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, e dos vereadores nesse programa de Regularização Fundiária. Também ao secretário de Habitação, Carlos Cogo, ao diretor, Marcos Kinkas, e a toda equipe do Programa de Regularização Fundiária pelo empenho”, disse Aguilar Junior.
A microempresária Luciane Gama dos Santos, 42 anos, disse que há 20 anos esperava pelo documento definitivo da casa onde mora com o marido. “Ter casa própria é a luta de uma vida. Estou muito feliz”, afirmou.
A auxiliar de limpeza, Jacilene Dias de Souza, 41 anos, mora há cinco no loteamento com a filha, o genro e três netos. “Quando comprei a casa, muitos diziam que poderia perdê-la, porque tinha apenas o registro de posse. Orei muito e a resposta veio, hoje, com esse título”, revelou.
O pedreiro Sérgio Roberto Teles, 67 anos, disse que faltavam palavras para expressar o momento. “Hoje é dia de festa, de comemorar a realização de um sonho”, resumiu.
O prefeito ressaltou ainda que as pessoas devem se dirigir aos pontos de atendimento da Sabesp para que regularizam os serviços de água e esgoto e, na Bandeirantes Energia, os de fornecimento de luz. Também acrescentou que o bairro Perequê-Mirim contará com obras de asfaltamento, drenagem, construção de Centro para o idoso, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), colocação de guias e sarjetas, um campo de futebol, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outras. Além das inaugurações recentes da EMEF Profª Jane Urbano Focesi e da Unidade Básica de Saúde (UBS).
Na parte da tarde, a cessão dos títulos foi para 104 pessoas residentes no Habitar Brasil, no bairro Casa Branca, na praça em frente à EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, às 16h30.
As vizinhas, Ester Neusa Martins, 74 anos, e Iracema Magalhães Couto, 58 anos, foram transferidas de áreas de risco no Sumaré e morro do querosene, respectivamente, há 17 anos, para o loteamento no Casabranca. Porém, somente agora receberam a escritura definitiva das moradias. “Agora vou poder ter conta de água e luz no meu nome. Faz falta.”, observou Iracema. “Agora somos donas de verdade”, completou Ester.
Aguilar Junior chamou a atenção do público para a volta da permissão de construção em meio lote, proibida em 2011. Bem como para obra de iluminação no trecho de serra entre o bairro Casa branca até o bairro Santa Rosa, mais conhecido como Morro do Chocolate, que trará mais segurança nos pontos de ônibus e para o tráfego de veículos. Prometeu também, em breve, a construção de um campo de futebol no bairro.
Prestigiaram as solenidades, o vice-prefeito, Campos Júnior, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, os secretários municipais, Leonardo Macedo (dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso) Sepedi), Leandro Borella (Obras), Ricardo Ribeiro (Educação), a presidente da Fundacc Silmara , Marcos Fleire (Gabinete), Malu Baracat (Comunicação) Marcel Giorgetti (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, os vereadores João da Silva De Paula, Dennis Guerra, Evandro do Nascimento, José Eduardo da Silva, entre outras autoridades.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu “Desde que iniciamos o Regulariza Caraguá, em julho do ano passado, já entregamos mais 487 títulos de regularização fundiária estão prontos para serem entregues pela Prefeitura de Caraguatatuba durante os festejos dos 161 anos de emancipação político-administrativa do município.
Também estão em processo, a escritura definitiva de 490 famílias do Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim), 150 do Núcleo Ponte Seca, 150 do Núcleo Armando Cavinato (Travessão) e mais 460 títulos no Núcleo Jardim Parnaso (Colônias) e outros 33 no Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras).
Esse é o maior programa de regularização fundiária do Litoral Norte, em andamento. Caraguatatuba inclusive foi destacada pelo Governo Federal como referência na tramitação e emissão de títulos de propriedade.
Veja Também Recentes
Litoral Norte ganha posto de atendimento do Coren-SP em parceria com Poupatempo de Caraguatatuba
O Poupatempo de Caraguatatuba passa a oferecer, a partir da próxima quinta-feira (12/12), os serviços de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP). Podem ser realizados rapidamente serviços como renovação e segunda vida de carteira profissional, acordos financeiros e inscrição remida (para profissionais com mais de 30 anos de inscrição). “Definimos a parceria
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza a reconstrução da ponte do bairro Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos (Sesep), finalizou esta semana a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas e foi necessária a reconstrução de uma
Conselho de Turismo de Caraguatatuba aprova Calendário Turístico de Eventos 2025
Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (4), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovou o Calendário Turístico de Eventos para 2025. A sessão ocorreu na sede da Secretaria de Turismo e contou com a presença de representantes do setor turístico, empresários locais, poder público e membros da sociedade
Centro de Educação Ambiental do Parque do Juqueriquerê é interditado para reparos
O Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no Porto Novo, em Caraguatatuba, foi temporariamente interditado para reparos no telhado. A visitação ao parque segue normalmente. Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de
Alunos da rede municipal recebem medalhas pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Mais um ano em que estudantes da rede municipal de ensino brilham na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram 19 alunos de cinco unidades escolares, que conquistaram medalhas pelo desempenho na OBA: quatro de ouro, duas de prata e 13 de bronze. Além de um tricampeonato na Jornada