Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba encaminha 269 animais para castração gratuita

Prefeitura de Caraguatatuba encaminha 269 animais para castração gratuita
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encaminhou 269 animais para o serviço de castração gratuita. Esta é a segunda semana da campanha, que tem como meta castrar 1.800 animais neste ano.

(Fotos: Luis Gava/PMC)
Segundo o coordenador da campanha, o veterinário Guilherme Garrido, a castração garantirá o controle de animas na cidade e ajudará na conscientização de posse responsável. “Esta ação do CCZ freia o aumento do número de novos animais na cidade, reduzindo assim os índices de abandono e animais doentes. É uma questão de saúde”, afirmou.
Para que seu animal seja castrado, é necessário comparecer com ele no CCZ, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além do NIS (Número de Identificação Social) que é o cadastro de pessoas beneficiadas por algum projeto social, também necessário para comprovar renda.
O dono do animal receberá o encaminhamento da castração, que será realizada em uma das seis clínicas veterinárias participantes da campanha: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruan; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.
Serviço: CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia – CEP: 11672-150
Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888
Veja Também Recentes

Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba
O fim de semana em Caraguatatuba tem shows do “Canto Caiçara” no Massaguaçu, Complexo Turístico do Camaroeiro e Centro. A programação inclui forró, MPB, reggae, marchinhas de Carnaval, axé e rock. No sábado (8), a banda Lunari se apresenta no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado
O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação

Servidores relatam dificuldades na consulta do Abono Salarial
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, informa que servidores públicos de todo o Brasil, com direito ao abono salarial do PIS/PASEP, têm encontrado dificuldades para consultar o valor do benefício na Carteira de Trabalho Digital, que aparece zerado devido a uma falha nacional no sistema

“Operação Castelinho de Areia” da Secretaria de Urbanismo notifica quiosques por ocupação irregular em Caraguatatuba
Fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo entregaram um comunicado aos responsáveis por quiosques na Prainha e na praia Martin de Sá por causa da ocupação irregular da faixa de areia com mesas e cadeiras. A ação, realizada no fim de semana (15 e 16/2), faz parte da operação “Castelinho