Pesquisar No Site
Mais de 500 pessoas participam de Treinão, Corrida e Caminhada da Mulher em Caraguatatuba

Mais de 500 pessoas participam de Treinão, Corrida e Caminhada da Mulher em Caraguatatuba

Foto: Luis Gava/PMC
Em menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou Treinão, Corrida e Caminhada da Mulher na Praça da Cultura neste sábado (10/03).
O evento, que teve início às 17h, contou com a participação de mais de 500 pessoas. Cada kit, contendo sacola, camiseta e squeese foi trocado por 1kg de alimento, encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.
Todas as participantes ganharam uma medalha de participação. Mulheres e quem mais passou por lá, além da caminhada e corrida, puderam conferir outras diversas atividades físicas e de saúde como aulas de Power Jump, Aeróbica, Defesa Pessoal, aferição de pressão arterial; e exposição e orientação sobre a Saúde da Mulher com equipe do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami)
A largada da corrida e caminhada foi dada pela primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Aguilar, que destacou a importância da homenagem às mulheres e apoio de todos.

Foto: Luis Gava/PMC
“Quero agradecer a todos que, de alguma forma, participando desta corrida, colaboram também com o Fundo Social de Solidariedade. Que todos possam aproveitar bastante o privilégio que temos de viver nesta cidade linda, onde podemos correr contemplando esta paisagem bonita e ar puro”, destacou a primeira dama.
O secretário de Esportes, Edvaldo da Silva, ressaltou que esta foi uma homenagem a todas as mulheres do município feita com muito carinho. “Este é o primeiro evento de corrida organizado exclusivamente pela Secretaria de Esportes. Foram 500 kits, todos atingidos. Esta é uma corrida em homenagem à mulher, mas com a participação de toda família”, afirmou.
A atleta Eloá Magna, 59 anos, aluna de vôlei do Centro Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), participou da caminhada e achou tudo muito bem organizado. “Adorei a camiseta, o tecido é bem fresquinho. Achei tudo muito bom”, opinou.
O evento também foi aprovado por Silvana Alcalde, 61 anos, jogadora de vôlei do Cemug, “Quero parabenizar o secretário de Esportes e o prefeito Aguilar Junior, que sempre nos apoiam”, destacou.
Veja Também Recentes

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as