Pesquisar No Site
Cursos de Artesanato e Doces Rápidos iniciaram nesta quarta-feira (21/03)
Cursos de Artesanato e Doces Rápidos iniciaram nesta quarta-feira (21/03)
Começaram nesta quarta-feira (21/03), na sede do Fundo Social de Solidariedade, os cursos de Artesanato e Doces Rápidos. As oficinas têm como objetivo gerar renda e fomentar o convívio social e comunitário das famílias.
O curso de Artesanato tem duração de oito aulas e ensina técnicas de EVA com tecido. A monitora Soraia Bellini explica que os materiais são trabalhados manualmente sem costura.
A aluna Fernanda Carvalho, de 30 anos de idade, é formada em Rádio e TV e atualmente cursa Administração. Desempregada, procurou o curso como alternativa de garantir uma renda.
“Com essa oportunidade, vou me dedicar e começar a vender as peças para amigos, famílias e quem sabe ter meu próprio negócio. São itens básicos como nécessaire, porta níquel, acredito que terá procura”, disse Fernanda.
Para o período da noite foi firmada uma parceria com a Creche Santo Antônio, no bairro Tinga, onde as aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 19h às 21h.
Já o curso de Doces Rápidos inicia com parte teórica sobre manipulação de alimentos e uso de equipamentos básicos. É monitorado por Carmen Cibelle Mendes, que ensinará a fazer biscoitos amanteigados, tortas de limão e holandesa, bolos de pote e gelado.
“Serão 10 aulas bem completas, onde abordarei todos os processos de massa, recheio, trufa e ganache. Com certeza, os alunos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho”, explicou a monitora.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).
Veja Também Recentes
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso