Pesquisar No Site
Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão

Foto: Cristiane Demarchi / PMC
A equipe de Apoio Pedagógico da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e coordenadores pedagógicos visitaram o CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, no bairro Morro do Algodão, região Sul da cidade, nessa quarta-feira (21/03).
O propósito do encontro foi de trocar experiências e conhecer as atividades desenvolvidas pela equipe gestora, educadores, funcionários junto aos alunos e seus familiares nessa unidade escolar. “A prática do projeto político pedagógico dessa escola tornou-se referência na rede municipal. Então essa troca de saberes e fazeres proporciona novas ideias e novos trabalhos entre as equipes gestoras”, avaliou a professora do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães Ciaca.
Após a visitação, os participantes se reuniram na Secretaria de Educação para fazer a devolutiva da vivência. Também foram avaliados os resultados do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e a organização para a Semana do Bebê e do Brincar.
Para Nianza Bastos, coordenadora do CEI Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no bairro Travessão, a visita foi positiva. “Foi um momento de compartilhar realidades distintas e adaptar o que vimos à nossa escola”, disse.
Já Priscila Perossi Magalhães, coordenadora da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, declarou: “Pude refletir como é possível adaptar os espaços dentro e fora da escola, de modo que estes se tornem mais funcionais, garantindo diversas brincadeiras às nossas crianças”.
Veja Também Recentes

Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado
O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação

CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos na próxima terça-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima terça-feira (18). O atendimento é feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h30. O

Coletivo RAPECCA realiza feira agroecológica no dia 22, na Praça do Caiçara
Desde 2021, o Coletivo RAPECCA se expande com ações comunitárias que fortalecem produtores locais. No dia 22 de fevereiro (sábado), das 15h às 20h30, o grupo promove uma feira agroecológica na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e aberto ao público. Além da exposição de

Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Os shows do “Canto Caiçara” chegam à reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos