Pesquisar No Site
Alunos de universidade do Paraguai visitam Caraguatatuba

Alunos de universidade do Paraguai visitam Caraguatatuba

Foto: Luis Gava/PMC
Alunos da Universidad Nacional de Asunción, no Paraguai, do curso de Engenharia Aeronáutica, visitaram Caraguatatuba nesta sexta-feira (02/03). Cerca de 40 estudantes e corpo docente da instituição foram recepcionados na Secretaria Municipal de Turismo.
Os universitários estão em intercâmbio no Brasil desde o início da semana, em visita técnica no município de São José dos Campos.
Segundo o diretor de Engenharia Aeronáutica, professor Félix Kanazawa, os alunos visitaram o Centro Técnico Espacial (CTA), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Museu Aeronáutico, EMBRAER, entre outros órgãos ligados à área de estudo.
O decano da instituição, professor Teodoro Salas Coronel, disse que Caraguatatuba foi muito bem recomendada, principalmente pela receptividade que tem com os turistas.
“Aproveitamos que a cidade é próxima de São José e conhecida pela cortesia que tem com seus visitantes. Estamos muito felizes e satisfeitos e esperamos voltar em breve”, declarou o professor.

Foto: Luis Gava/PMC
O universitário Federico Bajac, de 20 anos, que não conhecia o mar, achou a experiência muito produtiva. “Unir conhecimento com a realização de um sonho, o de ver o mar pela primeira vez, é emocionante. Com certeza voltarei”, disse o estudante.
Durante a visita, o grupo assistiu ao vídeo institucional de Caraguatatuba e depois, seguiram até a praia da Cocanha, onde passaram o dia.
O corpo docente também era composto pela diretora acadêmica, professora Mirta Benitez e pelo diretor de departamento de eletricidade e eletrônica, professor Héctor Ramírez.
Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 106 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe etapa regional de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes nesta quarta-feira
Caraguatatuba será sede, nesta quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. A competição ocorre no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, com diversas modalidades. Participam da seletiva as cidades do Conselho Regional das Apaes do Alto Tietê e Litoral Norte.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem

Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural