Pesquisar No Site
Sepedi leva idosos da Vila Vicentina ao Circo
Sepedi leva idosos da Vila Vicentina ao Circo
Há 30 anos sem ver um espetáculo circence, Sebastião Sampaio, 72 anos, cadeirante, ficou vidrado no trapezista, Paulo Alvarado, 53 anos, que fez várias acrobacias aéreas numa barra de ferro suspensa e também na corda bamba. “Estou feliz de ter vindo. Passear é sempre bom”, comentou.
Sampaio fez parte de um grupo de 10 idosos internos da Vila Vicentina, levados pelos diretores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos, Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, e servidores da Secretaria de Educação ao The Black Circus, na quarta-feira (31/1), na avenida da praia.
“Para eles essas saídas da instituição são ótimas para descontrair, alegrar e exercitar a memória”, comentou o assistente social da instituição, Cláudio Altair.
A apresentação dos artistas inclui tecido acrobático, malabarismo e muita palhaçada com o trio “Lagrimita”, “Pepito” e “Lambretinha”.
“Minha ideia ao montar esse circo há dois anos e quatro meses foi o de levar diversão ao seguimento da população que não tem condições de pagar para ter lazer. Sei o quanto isso dói para os pais quanto para as crianças, pois passei por isso na minha infância”, declarou Lucas Damico, 23 anos, o palhaço Lagrimita.
Social – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania também promoveu o Dia de Circo às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS Sul – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Porto Novo.
A menina Vitória Nascimento, 9 anos, nunca havia ido ao circo e ficou encantada com os palhaços: “Porque eles fazem a gente rir muito”, explicou.
A atividade integra a programação de férias dos CRAS, que segue até a próxima sexta-feira (2/2). Cerca de 50 jovens participarão do passeio.
Veja Também Recentes
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A
Palestra sobre diagnóstico do câncer de mama encerra Campanha do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Funcionárias e funcionários das Secretarias da Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos Jurídicos e Gabinete do Prefeito assistiram à palestra “Câncer de mama tem cura! Vamos tocar nesse assunto?” na manhã desta quinta-feira (26/10), no Paço Municipal, no Centro. A atividade integra a Campanha do Outubro Rosa da Secretaria da Fazenda. A
Sábado é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ de Caraguatatuba
Cerca de 30 animais estarão à espera de um novo lar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Quem quiser adotar um novo pet pode procurar a Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste sábado (26), das 9h às 13h. Todos os animais estão clinicamente saudáveis, vacinados
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Caraguatatuba conclui última Avaliação de Densidade Larvária e reduz índice em comparação ao ano passado
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Foram vistoriados cerca de 3 mil imóveis por toda cidade e o índice obtido foi de 2.9%, considerado situação de alerta para o risco de infestação