Pesquisar No Site
Sepedi leva idosos da Vila Vicentina ao Circo

Sepedi leva idosos da Vila Vicentina ao Circo

Fotos: Claudia Moyses/PMC
Há 30 anos sem ver um espetáculo circence, Sebastião Sampaio, 72 anos, cadeirante, ficou vidrado no trapezista, Paulo Alvarado, 53 anos, que fez várias acrobacias aéreas numa barra de ferro suspensa e também na corda bamba. “Estou feliz de ter vindo. Passear é sempre bom”, comentou.
Sampaio fez parte de um grupo de 10 idosos internos da Vila Vicentina, levados pelos diretores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos, Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, e servidores da Secretaria de Educação ao The Black Circus, na quarta-feira (31/1), na avenida da praia.
“Para eles essas saídas da instituição são ótimas para descontrair, alegrar e exercitar a memória”, comentou o assistente social da instituição, Cláudio Altair.
A apresentação dos artistas inclui tecido acrobático, malabarismo e muita palhaçada com o trio “Lagrimita”, “Pepito” e “Lambretinha”.
“Minha ideia ao montar esse circo há dois anos e quatro meses foi o de levar diversão ao seguimento da população que não tem condições de pagar para ter lazer. Sei o quanto isso dói para os pais quanto para as crianças, pois passei por isso na minha infância”, declarou Lucas Damico, 23 anos, o palhaço Lagrimita.

Fotos: Claudia Moyses/PMC
Social – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania também promoveu o Dia de Circo às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS Sul – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Porto Novo.
A menina Vitória Nascimento, 9 anos, nunca havia ido ao circo e ficou encantada com os palhaços: “Porque eles fazem a gente rir muito”, explicou.
A atividade integra a programação de férias dos CRAS, que segue até a próxima sexta-feira (2/2). Cerca de 50 jovens participarão do passeio.
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende drogas e cumpre mandado de busca e apreensão
A Guarda Civil Municipal atuou em duas ocorrências nesta terça-feira (18), em Caraguatatuba. Trata-se de uma apreensão de drogas e o cumprimento de mandato de busca e apreensão. Na primeira ocorrência, equipes da GCM prestaram apoio ao Poder Judiciário para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da

Rotary Club de Caraguatatuba beneficia Cooperativa de Reciclagem com novos equipamentos
O Rotary Club de Caraguatatuba realizou a entrega dos equipamentos do Projeto de Subsídio Distrital para a Cooperativa de Reciclagem Maranata no último domingo (23). A cerimônia reuniu membros do clube, representantes da cooperativa e autoridades locais. A ação fez parte das celebrações dos 61 anos de fundação do Rotary

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba nesta semana
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue com mutirão de limpeza do mês de março nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Tinga, Indaiá, Centro, Jaraguazinho, Jardim Jaqueira e Sumaré, em Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (18/3), grupos de funcionários da

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado em Caraguatatuba
Durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou e recuperou um veículo furtado no bairro Martim de Sá. A abordagem ocorreu na Avenida do Canal, em frente ao número 10. Os agentes identificaram um Volkswagen Polo, placa TDI-0H74, e, ao consultar os dados do