Pesquisar No Site
Ouvidoria SUS muda de prédio e passa a atender no Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Ouvidoria SUS muda de prédio e passa a atender no Centro de Especialidades Médicas (CEM)
A Ouvidoria SUS da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba mudou recentemente de prédio e passou a realizar seus atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Antes o setor ficava dentro do prédio da própria Secretaria de Saúde, na mesma rua que o CEM, mas a mudança ocorreu devido melhores condições de acessibilidade.
Segundo a ouvidora Laura Cereser, a ouvidoria tinha acesso dificultado por estar no segundo andar do prédio e nem todos os idosos e pessoas com deficiência conseguiam ter acesso ao setor.
“Com a ouvidoria presente no CEM, o acesso será muito mais simples para as pessoas com dificuldade de locomoção. Com essa mudança, vamos atender mais pessoas e ajudar a melhorar os serviços de saúde do nosso município”, afirmou a ouvidora.
De acordo com Laura, a unidade é um grande canal de contato entre população e gestão. “A ouvidoria está diretamente ligada ao secretário de Saúde. É um instrumento que o gestor tem para saber a realidade e as situações que cada pessoa passa ao utilizar os serviços de saúde do município” explicou.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou a importância da ouvidoria. “Ela serve de suporte e é um meio de solucionar vários problemas, melhorando o nosso trabalho. É muito importante que a população utilize a ouvidoria, pois é a forma mais rápida de ajudar a pessoa” disse o secretário.
Primeira ouvidoria a ser credenciada pelo DOGES (Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS) no Litoral Norte, em 2012, a Unidade de Caraguatatuba segue os padrões impostos pelo Ministério da Saúde, que gerencia as ouvidorias de todo o país. A equipe passou por diversos treinamentos para aprimorar o atendimento aos munícipes.
Nos últimos anos a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ganhou dois prêmios de nível nacional (prêmios Cecília Donnângelo de ouvidoria SUS e Mostra Nacional de Gestão Estratégica participativa do SUS), sendo considerada a 16ª melhor ouvidoria de saúde do Brasil.
Serviço: Ouvidoria SUS da Secretaria de Saúde
Telefone: (12) 3886-1206
Edifício do Centro de Especialidades Médicas (CEM)
Térreo
Avenida Maranhão, Jardim Primavera, 421, ao lado do UPA
Veja Também Recentes

Segunda edição do projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” é atração neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado (10/5), às 9h, será realizada no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a segunda edição do projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente”, com o tema Raízes Africanas. Esta edição prevê a participação de personalidades da cultura negra da região e diversas atrações culturais. O evento é gratuito e tem

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Jogos Escolares do Estado começam com vôlei masculino em Caraguatatuba
A segunda fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP começou, na quinta-feira (8), em Caraguatatuba, com jogos da modalidade ‘vôlei masculino’ no Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’, no bairro Poiares. A disputa contou com a participação de escolas municipais e particulares na categoria sub-14. Entraram em quadra

Inscrições para Conselho Gestor do Parque do Juqueriquerê são prorrogadas até 23 de maio
Foi prorrogado o prazo de inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil organizada ligados à proteção, conservação e educação ambiental no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. As entidades interessadas agora têm até o dia 23 de maio para realizar a inscrição dos candidatos. A medida

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete