Pesquisar No Site
COMDEFI abre ciclo de reuniões em 2018
COMDEFI abre ciclo de reuniões em 2018
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi), presidido por Dayane Camilo de Lélis, reuniu nesta quarta-feira (07/02), conselheiros e representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no primeiro encontro de 2018.
Na pauta, o andamento das comissões de inscrição e acompanhamento de projetos e também do orçamento e fundo; reuniões itinerantes nos espaços públicos; e organização do Fórum Inclusivo.
O secretário da Sepedi, Leonardo Macedo, presente à reunião, ratificou a parceria com o Comdefi e o diálogo aberto com seus integrantes. Sobre os questionamentos em relação aos bolsistas e produtividade dos atletas inscritos no Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), Macedo se comprometeu a agendar com o secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, e diretores de ambas as secretarias reunião com os paratletas para esclarecimentos das dúvidas quanto à concessão do benefício.
O secretário também explicou o recadastramento das pessoas com deficiência, que tem o objetivo de atualizar o número de pessoas com deficiência residentes no município bem como orientar quanto ao uso correto da credencial que isenta o acompanhante da tarifa no transporte municipal.
“De acordo com o levantamento realizado pela empresa Praiamar, estão ocorrendo excessos no uso do passe gratuito por parte de alguns acompanhantes. A Lei 2.139/2014 e a Lei 2.331/2017, que disciplinam a concessão de credencial de isenção de tarifa do transporte público às pessoas com deficiência e a um responsável, assim com o artigo 9º do Decreto 177/2013, deixam claro que o uso indevido da credencial por parte do beneficiário e do acompanhante, inclusive com favorecimento de terceiros, acarretará o cancelamento do benefício”, ressaltou Leonardo Macedo.
A próxima reunião do Comdefi será no dia 7 de março, às 9 horas, na Sepedi, à Rua Jorge Burihan, 10, no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende denuncia de ameaça familiar
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu denúncia de um indivíduo que invadiu uma residência e ameaçou os moradores no bairro Caputera. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (30), durante uma patrulha preventiva. Os agentes foram acionados pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) para averiguar um desentendimento familiar,
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de lesão corporal e violência doméstica em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no último sábado (26). A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e relatou ter sido agredida com um golpe de martelo na cabeça por seu companheiro. Após ser medicada, a mulher
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
Espetáculo Starlight Concert é atração nesta quinta no Teatro Mario Covas
Velas cuidadosamente posicionadas por todo o palco iluminam o ambiente criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (6/2), às 21h, o espetáculo Starlight Concert com a edição especial “Queen & Coldplay”. A apresentação tem classificação livre e os ingressos podem ser
Governo Municipal e EDP removem cabeamentos irregulares no Centro de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica, deram continuidade à remoção de cabeamentos irregulares de telecomunicação nos postes do Centro da cidade. A ação ocorreu na quinta-feira (23), com apoio da Secretaria de Urbanismo. O objetivo é prevenir acidentes, reduzir a poluição visual causada