Pesquisar No Site
Caraguatatuba comemora cinco anos do Ceami
Caraguatatuba comemora cinco anos do Ceami
Com mais de 30 mil atendimentos desde a inauguração, o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) celebrou, nesta sexta-feira (16/2), cinco anos de atendimento em Caraguatatuba. A abertura da unidade teve como objetivo principal conscientizar e apoiar mães que praticam amamentação exclusiva no peito até o 6º mês e sua continuidade até dois anos ou mais.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, esteve presente durante o encontro de comemoração realizado junto às usuárias dentro do Ceami.”Estamos muito felizes com este trabalho, porque a amamentação é básica até os seis meses da criança, ao menos. Isto contribui diretamente com o desenvolvimento do bebê, tanto física quanto intelectualmente. Isso porque o leite materno tem tudo que a criança precisa para a formação”, afirma Toledo.
Amauri destaca ainda que todo este trabalho será ampliado e novidades vêm por ai. “Esperamos, ainda neste primeiro semestre de 2018, finalizar as instalações do Banco de Leite no mesmo prédio em que se encontra hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também. Desta forma, teremos um serviço completo com foco na melhoria do atendimento aos usuários de Caraguatatuba”, completou.
A coordenadora enfermeira do local, Ana Cláudia Ferreira de Oliveira Tripac, explica que todo este processo deve ser trabalhado junto à introdução de novos alimentos, com o propósito de diminuir o desmame precoce conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
Entre os principais objetivos, o Ceami busca o fortalecimento de vínculo entre mãe, pai e filho para contribuir com a formação de personalidades sadias nas crianças. Além disso, este vínculo favorece a prevenção contra a violência doméstica, por meio de aulas como Shantala Bebê, Banho de Ofurô, Curso de Gestante, Hora da Papinha e diversos grupos educativos.
Horários:
Shantala Bebê (Massagem para bebê) – Toda sexta-feira às 16h
Banho de Ofurô (Banho de balde) – Toda sexta-feira às 16h30
Curso de Gestante – Toda quinta-feira às 15h30
A Hora da Papinha – Toda primeira segunda-feira do mês às 15h30
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba fornece dicas de pesquisa e economia na compra de materiais escolares
Com foco no equilíbrio orçamentário das famílias, busca de melhores ofertas de materiais didáticos e evitar golpes na internet, o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fornece algumas orientações que auxiliam na economia e conscientização dos consumidores durante a aquisição do material escolar de mais um ano letivo. De acordo com
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo:
Prefeitura de Caraguatatuba divulga Calendário Oficial de 2025 e compensações de jornada de trabalho
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba publicou o Calendário Oficial de 2025 (Calendário Municipal) na Edição 1.477 (pág. 63) do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20/12). Instituído pelo Decreto nº 2/2004, o calendário disciplina o horário de funcionamento das repartições públicas municipais e regulamenta a compensação de
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que