Pesquisar No Site
Visitantes sobem ao Morro Santo Antônio para realizar pedidos
Visitantes sobem ao Morro Santo Antônio para realizar pedidos
Saúde, coisas perdidas, emprego, dinheiro e até casamento, esses são alguns dos pedidos feitos aos pés da imagem de Santo Antônio, que fica em cima do Morro. Todos os dias, visitantes vão ao local com a fitinha para reforçar algum propósito.
A fita faz parte do kit devocional que também contém uma flâmula, um terço e uma oração. Pode ser adquirido na Igreja Matriz ou no Fundo Social de Solidariedade, por R$ 10. Toda a venda é revertida em cursos de geração de renda da Escola de Moda, Artesanato e Customização.
Pela primeira vez no local, a devota Eliana Carvalho, ficou encantada com a vista e aproveitou para amarrar a fitinha. Já a família do senhor Augusto, que tem casa na cidade há 14 anos, mas nunca tinha ido ao Morro, não hesitou em pedir saúde para ele e toda a família.
Até a pequena Maria Luara, de oito anos de idade, moradora de Jambeiro, fez questão de amarrar a fitinha e pedir uma aliança de casamento para os pais.
O Projeto Santo Antônio de Caraguatatuba é uma ação do Fundo Social de Solidariedade para incentivar o turismo no Morro Santo Antônio, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de fortalecer a fé com a colocação das fitinhas devocionais.
A presidente do Fundo Social, Samara de Aguilar, lembra que o local é para prender apenas as fitas. “Algumas pessoas estão amarrando outras coisas, como sacos plásticos, fitas de cabelo, entre outros. Respeitem essa iniciativa que tem dado um colorido diferente ao local”, destaca Samara.
Além dos pedidos, os devotos e visitantes, também podem praticar atividades físicas. Todo dia 13 de cada mês, a Paróquia Santo Antônio promove a subida ao Morro Santo Antônio. O ponto de encontro é na Igreja Matriz, no Centro, às 18h.
Mais informações pelo telefone 3886-3073 – Fundo Social.
Serviço
Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio
Endereço: Praça Cândido Mota, 35 – Centro
Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro
Veja Também Recentes
Final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos tem A.E Grêmio/Cirrose contra RFC no sábado
Neste próximo sábado (14), o campeonato de Futebol Máster 40 anos chega a final, e o A.E Grêmio/Cirrose vai disputar contra o RFC em busca do troféu do campeonato de Futebol Máster 40 anos. No jogo passado, o A.E Grêmio/Cirrose venceu seu adversário Esportinga nos pênaltis por 3 a 2.
6ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima sexta-feira
A sexta e última parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence nesta sexta-feira (20/12). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª
PAT de Caraguatatuba está com 69 vagas de empregos para a temporada de verão 2024/2025
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 69 oportunidades de emprego para temporada de verão em quiosques, restaurantes, lanchonetes e pousadas. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante de cozinha, ajudante de cozinha (temporária), ajudante de cozinha em pastelaria, ajudante de cozinha em
Fundacc lança cartilha de execução para projetos fomentados pela PNAB em Caraguatatuba
Entre os destaques estão as instruções para ajustes nos projetos aprovados, o correto uso dos logotipos oficiais e a realização da prestação de contas A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou o Manual de Execução de Projetos Fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para os proponentes
Vira Caraguá 2024/2025 terá queima de fogos em três pontos da cidade
Para fechar o ano de 2024 de forma tradicional e saudar a chegada de um novo ano com muita emoção e energia, não pode faltar a queima de fogos. É por isso que, mais uma vez, a Prefeitura de Caraguatatuba promove a festa de réveillon, à 0h, com o “Vira