Pesquisar No Site
Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana
Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana
O Torneio de Beach Tennis foi disputado no último sábado (27/1), na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A competição, inserida no cronograma do Projeto Reviver de Verão 2018, reuniu cerca de 30 atletas da região nas categorias Livre, 40+, Mista, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino.
Marquinho e Juan foram campeões na Livre Masculino, seguidos por Nakano e Yan, em 2º lugar. O título da 40+ ficou com Mario e Milton, seguidos pela dupla Juan e Rogester Alves, na 2ª colocação.
Juan e Lili conquistaram o 1º lugar da Mista. Rogester Junior e Lurdes Cavaco faturaram a medalha de prata da categoria.
Glauco e André venceram na Iniciante Masculino, seguidos por Neto e Diego, na 2ª posição. Lili e Lurdes Cavaco ganharam a medalha de ouro na Iniciante Feminino, seguidas pelas vice-campeãs Thais e Kika.
O Projeto Reviver de Verão 2018 da Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguatatuba promove competições de várias modalidades, lazer e exercícios até o dia 4 fevereiro nas praias do Indaiá, Centro, Martim de Sá e Cocanha.
História
O Beach Tennis (Tênis de Praia) surgiu na província de Ravenna, na Itália, com a criação da IFBT – International Federation of Beach Tennis – (Federação Internacional de Beach Tennis), em 1997.
Já na Década de 70, em alguns clubes de praia Romagna (província de Ravenna), os jogadores começaram a brincar com pás, uma evolução do tambor de praia (tamboréu). O esporte foi jogado inicialmente com uma rede elevada mais similar ao voleibol de praia. Então, depois de alguns anos, a rede foi reduzida para a altura de 1,70 metros, a fim de aumentar a velocidade e a emoção do jogo.
Atualmente, este esporte que mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, conta com mais de um milhão praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais. Chegou às praias do Rio de Janeiro em 2008, e se expande rapidamente para outras regiões do Brasil.
A Federação Internacional de Beach Tennis organiza e regulamenta as regras do esporte. No Brasil, o esporte é coordenado pela da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT).
Taco – O Torneio de Taco do Projeto Reviver de Verão 2018 foi realizado na sexta-feira (26/1), na Praia do Indaiá.
A dupla Jean e Rian venceram na categoria Infantil, seguidos por Lucas e Yan.
Diego e Alana foram campeões na Livre, seguidos por Marquinhos e Mara, em 2º lugar, e Ditinho e Jheizi, na 3ª colocação.
Veja Também Recentes
Chefe da equipe Magrelomotors avalia a temporada de Anna Luiza Pimpão na F4 Graduados
Denis Silva, chefe e preparador da equipe Magrelomotors está em atividade com pilotos de kart há 15 anos. Neste período ajudou a revelar vários talentos, mas para ele, Anna Luiza Pimpão é diferenciada. Responsável pelo desenvolvimento das habilidades da jovem, ele enfatiza o tamanho do potencial competitivo que ela ainda
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva no Litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste entre sábado (14) e domingo (15). Há previsão é de fortes pancadas de chuva nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Além disso,
Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão nas festividades de final de ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em razão das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações contra propagandas ilegais em postes e pontos de ônibus
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomou a fiscalização sobre a colagem de propagandas em postes e pontos de ônibus, com intuito de combater a poluição visual e garantir o cumprimento das normas municipais. De acordo com a Lei Ordinária nº 1.144/80, que compõe o Código
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe mais de 300 toneladas de lixo decorrentes da festa de Ano Novo
As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) já estavam nas ruas de Caraguatatuba, às 5h, do 1º de janeiro para recolherem o lixo deixado nas ruas e praias da festa da virada do Ano Novo. Somente na Avenida da Praia do Centro, foram recolhidas 100 toneladas de