Pesquisar No Site

Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana

IMG_7454
Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana

O Torneio de Beach Tennis foi disputado no último sábado (27/1), na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A competição, inserida no cronograma do Projeto Reviver de Verão 2018, reuniu cerca de 30 atletas da região nas categorias Livre, 40+, Mista, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino.

Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana

Fotos: Luís Gava/PMC

Marquinho e Juan foram campeões na Livre Masculino, seguidos por Nakano e Yan, em 2º lugar. O título da 40+ ficou com Mario e Milton, seguidos pela dupla Juan e Rogester Alves, na 2ª colocação.

Juan e Lili conquistaram o 1º lugar da Mista. Rogester Junior e Lurdes Cavaco faturaram a medalha de prata da categoria.

Glauco e André venceram na Iniciante Masculino, seguidos por Neto e Diego, na 2ª posição. Lili e Lurdes Cavaco ganharam a medalha de ouro na Iniciante Feminino, seguidas pelas vice-campeãs Thais e Kika.

O Projeto Reviver de Verão 2018 da Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguatatuba promove competições de várias modalidades, lazer e exercícios até o dia 4 fevereiro nas praias do Indaiá, Centro, Martim de Sá e Cocanha.

 

História

O Beach Tennis (Tênis de Praia) surgiu na província de Ravenna, na Itália, com a criação da IFBT – International Federation of Beach Tennis – (Federação Internacional de Beach Tennis), em 1997.

Já na Década de 70, em alguns clubes de praia Romagna (província de Ravenna), os jogadores começaram a brincar com pás, uma evolução do tambor de praia (tamboréu). O esporte foi jogado inicialmente com uma rede elevada mais similar ao voleibol de praia. Então, depois de alguns anos, a rede foi reduzida para a altura de 1,70 metros, a fim de aumentar a velocidade e a emoção do jogo.

Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana

Fotos: Luís Gava/PMC

Atualmente, este esporte que mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, conta com mais de um milhão praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais. Chegou às praias do Rio de Janeiro em 2008, e se expande rapidamente para outras regiões do Brasil.

A Federação Internacional de Beach Tennis organiza e regulamenta as regras do esporte. No Brasil, o esporte é coordenado pela da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT).

Taco – O Torneio de Taco do Projeto Reviver de Verão 2018 foi realizado na sexta-feira (26/1), na Praia do Indaiá.

A dupla Jean e Rian venceram na categoria Infantil, seguidos por Lucas e Yan.

Diego e Alana foram campeões na Livre, seguidos por Marquinhos e Mara, em 2º lugar, e Ditinho e Jheizi, na 3ª colocação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Beach Soccer e diversos eventos esportivos marcam fim de semana em Caraguatatuba
Beach Soccer e diversos eventos esportivos marcam fim de semana em Caraguatatuba

Os jogos do Campeonato de Beach Soccer começaram na quinta-feira (30), na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. As partidas reuniram oito times para as primeiras disputas do campeonato. A próxima rodada está marcada para sexta-feira (31), também na Praia do Indaiá. Os jogos programados são: 18h30:

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/01/2025
Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino

Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/02/2025
Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba
Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba

O fim de semana em Caraguatatuba tem shows do “Canto Caiçara” no Massaguaçu, Complexo Turístico do Camaroeiro e Centro. A programação inclui forró, MPB, reggae, marchinhas de Carnaval, axé e rock. No sábado (8), a banda Lunari se apresenta no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 06/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba promove roda de conversa sobre alcoolismo no CAPS-AD
Governo Municipal de Caraguatatuba promove roda de conversa sobre alcoolismo no CAPS-AD

O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (20), às 10h, uma roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) para abordar questões referentes ao alcoolismo. O evento reúne integrantes do grupo “Viver a Vida”. O intuito é oferecer um espaço de acolhimento e troca

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/02/2025
Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba
Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba

O Governo Municipal de Caraguatatuba instituiu por meio do Decreto 2095/2025, o programa de doação de mudas para propriedades rurais de Caraguatatuba. O agricultor interessado deve encaminhar a solicitação pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br contendo nome completo, um documento com foto, a localização da área do plantio, telefone para contato (se possível,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 06/02/2025