Pesquisar No Site
Prefeitura realiza audiências públicas para elaboração do Plano Diretor de Turismo

Prefeitura realiza audiências públicas para elaboração do Plano Diretor de Turismo
A Prefeitura de Caraguatatuba irá promover três audiências públicas nos próximos dias 22, 24 a 26 de janeiro, às 18h, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente. As audiências servem para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.
O projeto tem como objetivo guiar o desenvolvimento sustentável da atividade turística para o município, além de ser uma exigência legal para que o município possa pleitear o título de estância balneária. “Temos o título há 60 anos e para que seja renovado, precisamos apresentar um plano que seja aprovado pela comunidade, pela Câmara Municipal e Governo Estadual”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica por programa e atividades da Secretaria de Turismo.

Foto: Luis Gava/PMC
Atualmente, 80% dos recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) são destinados às Estâncias Turísticas e 20% aos Municípios de Interesse Turístico.
O Plano Diretor de Turismo é um instrumento de estratégia, que norteia e direciona as ações que a cidade quer desenvolver para o turismo nos próximos três anos, quando deve, por lei, ser novamente revisado.
Para Fernanda, um ponto que merece ser destacado é a facilidade de acesso que atualmente a população tem para participar destes encontros. “A lei exige que seja feita uma audiência pública, porém, como é prática da gestão do prefeito Aguilar Junior, vamos realizar três de forma descentralizada, na região sul, norte e centro. Contamos com a presença da comunidade”, finalizou.
O material para consulta encontra-se disponível de forma digital em nosso site www.caraguatatuba.sp.gov.br e em formato físico na Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro).
Cronograma das Audiências Públicas de Elaboração do Plano Diretor de Turismo
Dia 22/01/2018 às 18h – Região Sul
Escola EMEI / EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira
Endereço: Rua José Ferreira Dos Santos, 381 – Travessão
Dia 24/01/2018 às 18h – Região Norte
EMEF Profª Antônia Antunes Arouca
Endereço: Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu
Dia 26/01/2018 às 18h – Região Central
Auditório Maristela de Oliveira – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
Endereço: Rua Santa Cruz, Nº 396 • Centro • Caraguatatuba/SP
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,