Pesquisar No Site
Feira Vegana de Caraguatatuba tem sucesso de público e garantia de nova edição

Feira Vegana de Caraguatatuba tem sucesso de público e garantia de nova edição
A feira que trouxe o melhor do mundo vegano e nerd foi considerada um sucesso pelos organizadores e frequentadores que aproveitaram o final de semana para apreciar e conhecer novos sabores.

Fotos: Fundacc
Foi assim o resultado da 1ª Feira Vegana de Caraguatatuba realizada durante três dias na Praça do Caiçara. Hamburger vegana, Jaca louca, hot dog de soja, pão com flores, mussarela sem leite animal, além de roupas, roupas naturais, acessórios para bichos foram alguns dos produtos e alimentos expostos nos estandes.
O movimento surpreendeu até quem está acostumado a trabalhar no setor como o panificador Reginaldo Lima, de Monteiro Lobato. Várias vezes ele precisou repor os pães artesanais que confecciona.
Ele conta que a principal diferença com o pão comum é a questão da origem animal. “Meu pão tinha ovo e comecei a pesquisar o que agradasse a todos os sabores, mas sem origem animal. Hoje uso farinha, água e flores que é carro chefe, em massas doces e salgadas”.
Ariel Laurindo, 22 anos, aderiu ao veganismo quando foi estudar fora. “Esse mundo é muito questionador e permite pesquisar em relação às ações que a gente toma”, conta.
O vereador José Silva de Paula fez questão de conferir a feira de perto. “Não sou vegano, mas tenho dois cunhados que são adeptos e minha esposa é vegetariana e acho importante esse evento porque mostra que a comida pode ter sabor sem maltratar os animais”.
Já o fotógrafo Marcelo Souza, 31 anos, conta que foi vegetariano nor seis anos, período que deixou de comer carne, por isso gosta das possibilidade que a culinária vegana oferece. “Experimentei a coxinha de jaca e sai bem satisfeito, fora o hambúrguer vegetariano”.
Para a organizadora da Feira Vegana, Daniele Mancz, o evento superou todas as expectativas. “Desde o início do ano realizei pequenos encontro de veganismo e nerd e adora ter a oportunidade de mostrar para quem não é ligado a essa cultura foi muito importante porque tivemos movimento todos os dias e muitos elogios”.

Fotos: Fundacc
A feira contou com a parceria da Fundacc – Fundação Educacional de Cultural e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e a presidente da instituição, Silmara Mattiazzo, também destaca o sucesso do evento. “Já temos planos de trazer uma nova edição, assim como outras feiras que agregam com a população de Caraguatatuba e nossos visitantes”.
A Feira Vegana teve, ainda, jogos de tabuleiro e de videogames, boa música com GFolhas sem Vebnto, Mayara Nascimento, Serginho Dossal e Luana Mascari, torneios de Street Fighter, desfile Cosplay e palestras com profissionais de diversas áreas falando sobre alimentação, saúde e meditação.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável