Pesquisar No Site
Feira Vegana de Caraguatatuba tem sucesso de público e garantia de nova edição
Feira Vegana de Caraguatatuba tem sucesso de público e garantia de nova edição
A feira que trouxe o melhor do mundo vegano e nerd foi considerada um sucesso pelos organizadores e frequentadores que aproveitaram o final de semana para apreciar e conhecer novos sabores.
Foi assim o resultado da 1ª Feira Vegana de Caraguatatuba realizada durante três dias na Praça do Caiçara. Hamburger vegana, Jaca louca, hot dog de soja, pão com flores, mussarela sem leite animal, além de roupas, roupas naturais, acessórios para bichos foram alguns dos produtos e alimentos expostos nos estandes.
O movimento surpreendeu até quem está acostumado a trabalhar no setor como o panificador Reginaldo Lima, de Monteiro Lobato. Várias vezes ele precisou repor os pães artesanais que confecciona.
Ele conta que a principal diferença com o pão comum é a questão da origem animal. “Meu pão tinha ovo e comecei a pesquisar o que agradasse a todos os sabores, mas sem origem animal. Hoje uso farinha, água e flores que é carro chefe, em massas doces e salgadas”.
Ariel Laurindo, 22 anos, aderiu ao veganismo quando foi estudar fora. “Esse mundo é muito questionador e permite pesquisar em relação às ações que a gente toma”, conta.
O vereador José Silva de Paula fez questão de conferir a feira de perto. “Não sou vegano, mas tenho dois cunhados que são adeptos e minha esposa é vegetariana e acho importante esse evento porque mostra que a comida pode ter sabor sem maltratar os animais”.
Já o fotógrafo Marcelo Souza, 31 anos, conta que foi vegetariano nor seis anos, período que deixou de comer carne, por isso gosta das possibilidade que a culinária vegana oferece. “Experimentei a coxinha de jaca e sai bem satisfeito, fora o hambúrguer vegetariano”.
Para a organizadora da Feira Vegana, Daniele Mancz, o evento superou todas as expectativas. “Desde o início do ano realizei pequenos encontro de veganismo e nerd e adora ter a oportunidade de mostrar para quem não é ligado a essa cultura foi muito importante porque tivemos movimento todos os dias e muitos elogios”.
A feira contou com a parceria da Fundacc – Fundação Educacional de Cultural e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e a presidente da instituição, Silmara Mattiazzo, também destaca o sucesso do evento. “Já temos planos de trazer uma nova edição, assim como outras feiras que agregam com a população de Caraguatatuba e nossos visitantes”.
A Feira Vegana teve, ainda, jogos de tabuleiro e de videogames, boa música com GFolhas sem Vebnto, Mayara Nascimento, Serginho Dossal e Luana Mascari, torneios de Street Fighter, desfile Cosplay e palestras com profissionais de diversas áreas falando sobre alimentação, saúde e meditação.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de zeladoria ao Jardim Santa Rosa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando esta semana, serviços de zeladoria ao bairro Jardim Santa Rosa, região Norte da cidade. Uma das principais ações da Sesep na região é a colocação de material asfáltico nas ruas não pavimentadas, para fazer o nivelamento,
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo:
Obras de taludes na SP-55, em Caraguatatuba, estão suspensas temporariamente para desafogar trânsito
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informa que as obras de correção e proteção de taludes na Rodovia SP-055 (Dr. Manoel Hyppólito Rego), realizadas em Caraguatatuba, estão temporariamente suspensas devido ao recesso de fim de ano. As atividades serão