Pesquisar No Site
Estado aponta redução de homicídios, furtos e roubos em Caraguatatuba
Estado aponta redução de homicídios, furtos e roubos em Caraguatatuba
A Secretaria de Segurança Pública divulgou na semana passada os dados criminais de todas as cidades do Estado de São Paulo.
Diferentemente de muitos municípios, Caraguatatuba teve uma redução de boa parte dos índices analisados pelo Estado. Houve queda nas ocorrências de homicídios, furtos, roubos e furtos-roubos de veículos, se comparado todo o ano de 2017 em relação ao mesmo período em 2016.
Em relação aos crimes de furtos e roubos de veículos, os dados apontam queda de quase 17%, passando de 222 em 2016 para 189 em 2017.
Segundo o Estado, as ocorrências de roubos em geral caíram de 925 em 2016 para 785 no ano passado, redução de quase 18%. Queda também nos casos de furto: de 1.923 em 2016 para 1.897 em 2017, redução de 1,38%.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, redução também nos casos de homicídios, passando de 25 durante todo o ano de 2016 contra 24 no ano passado, redução de 4,5%.
A queda nos índices criminais se deve muito em função da parceria entre as Polícias Militar e Civil e a Prefeitura de Caraguatatuba. A cidade, por exemplo, mantém convênio para a implantação da Atividade Delegada, onde policiais de folga atuam no atendimento de ocorrências. Além disso, constantemente são realizadas operações especiais de combate ao crime organizado e tráfico de drogas.
Dezembro
Se levarmos em conta somente os dados de dezembro de 2016, comparado com dezembro de 2017, os números também apontam redução nos casos de furtos e roubos (de 56 casos de roubos em 2016 para 41 em 2017; de 209 casos de furtos em 2016 para 135 em 2017). Os registros de homicídios se mantiveram, ou seja, dois casos nos dois períodos analisados.
Veja Também Recentes
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas