Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe neste domingo 1ª Caminhada Verão no Clima
Caraguatatuba recebe neste domingo 1ª Caminhada Verão no Clima
O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, realiza o 1º Verão no Clima, uma campanha que acontece até 14 de fevereiro, voltada para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.
Caraguatatuba é uma das únicas cidades do Estado de São Paulo a trabalhar a temática de reciclagem, visto que atualmente o município realiza efetivamente o serviço de Coleta Seletiva.
Para o lançamento da Campanha Verão no Clima em Caraguatatuba, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Esportes e Recreação, prepararam a “1ª Caminhada Verão no Clima”, que tem a proposta de unir a vida saudável e consciência socioambiental.
A caminhada acontece neste domingo (07/01), com saída da Praça Ton Ferreira (Praça do Skate), no Centro, às 9h.
O percurso é de 2,5 Km (segue pela avenida da praia até a ponte do Indaiá e retorna pela praia). Os participantes podem se inscrever gratuitamente a partir das 8h, no local de saída – com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. As primeiras 400 pessoas que se inscreverem receberão camisetas e uma medalha de participação ao final da atividade.
No mesmo local, simultaneamente, acontecem diversas ações esportivas como: alongamento, dança, remada de stand up paddle, voo livre, apresentações de manobras na pista de skate e muito mais.
Ações de educação ambiental
Além da Caminhada, durante todo o mês, acontecem ações de educação ambiental nas principais praias da cidade: a praia da Cocanha, recebe um ponto fixo, de 04/01 a 14/02.
As ações itinerantes circulam entre as praias Martim de Sá (04/01 a 07/01 e 01/02 a 04/02), Centro (18/01 a 21/01 e 08/02 a 14/02), Indaiá (11/01 a 14/01) e Porto Novo (25/01 a 28/01), sempre das 8h às 18h.
No dia 27/01, será realizado um Mutirão de Limpeza na praia Mococa, com início às 8h. É uma ação aberta para a participação de voluntários. Para participar basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais duas aprovadas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 para comparecer até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
Final de semana tem final de Futebol Amador da 2º Divisão e jogos do Máster 40 anos
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E Grêmio/Cirrose jogará contra o C.A Fortaleza às 15h. Em seguida, o Sindicato/Brasilia disputará com AF Santa Cruz ás 17h. No domingo (23) o campeonato de Futebol Amador da 2º Divisão chega a final. O time
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar