Pesquisar No Site
Academias ao Ar Livre recebem melhorias

Academias ao Ar Livre recebem melhorias

Fotos: Luis Gava/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta semana, a reforma das Academias ao Ar Livre, equipamentos disponíveis para estimular o lazer, interação e qualidade de vida da população. O primeiro local que recebeu a melhoria foi na praça do bairro Barranco Alto.
A ação atenderá 24 pontos onde há instalação das Academias, nas três regiões do município, Sul, Centro e Norte. O serviço consiste em lubrificar; engraxar; lixar; pintar, ajustar peças e reparos em geral, que garantirão a segurança e o bem estar dos usuários.
Após as reformas, os aparelhos também receberão manutenção durante todo o ano. Ao todo, são 189 equipamentos das Academias e 80 equipamentos dos playgrounds.
As Academias ao Ar Livre possuem multi exercitador, simulador de cavalgadas, alongador três alturas, surf duplo, pressão de pernas, simulador de remo e de caminhada, esqui duplo, rotação dupla e diagonal e barra circular.
Os equipamentos usam apenas a força do corpo para a prática dos exercícios de musculação e alongamentos, não sendo necessário o uso de pesos. Além de gerar resistência e benefícios, é tudo gratuito.
Confira os pontos instalados:
ENDEREÇOS |
Campo de Futebol Pegorelli |
Condomínio Nova Caraguá – Av. Hum – Pegorelli |
Praça Nossa Senhora da Glória – Av. José da Costa Pinheiro Júnior – Travessão |
Av. José Herculano – Praça Barranco Alto – Rodovia |
Alameda Cristovão de Barros – Praça Santa Edwiges – Porto Novo |
Av. Geraldo Nogueira da Silva – Quiosque 41 – Praia das Palmeiras |
Av. Guilherme de Almeida – Morro do Algodão |
Av. Brasília – Praça Tinga |
Rua Antonia Neder Martins – Teatro Mário Covas – Indaiá |
Rua Pedro Galdino dos Santos – Avelar Estrela D’Alva |
Av. Anchieta – Praça do Caiçara – Centro |
Av. Dr. Arthur Costa Filho – Praça de Esportes Radicais |
Av. Dr. Arthur Costa Filho – Camaroeiro |
Av. Dr. Arthur Costa Filho – Estação Energia |
Av. Dr. Arthur Costa Filho – Ao lado do Restaurante Guaruçá |
Rua Mogi das Cruzes – Praça Diógenes Ribeiro de Lima – Centro |
Rua São Sebastião com Av. Brasil – Sumaré |
Rua Antonio Jorge Martins – Praça Martim de Sá (Orla) |
Rua José Amador Galvão – Praça Sensorial |
Rua José Amador Galvão – Praça Guaxinduba |
Rua Emiliano Campedelli – Praça Olaria/Casa Branca |
Rua Hum – Residencial Getuba (Condomínio Municipal) |
Rua Benedito Francisco de Paula – Massaguaçu |
Rua Eurico Gaspar – Tabatinga |
Veja Também Recentes

Funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba celebram Dia Internacional da Mulher com café da manhã
Ao todo 113 funcionárias, entre servidoras e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) das Regionais Sul, Centro e Norte foram recepcionadas com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (11/3), na Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. As homenageadas trabalham na

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada