Pesquisar No Site
Vila Dignidade de Caraguatatuba recebe dois novos moradores
Vila Dignidade de Caraguatatuba recebe dois novos moradores
O vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campus Júnior, e o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Jonas Fontes, deram as boas-vindas aos dois novos moradores da Vila Dignidade, localizada no Jardim Jaqueira, em Caraguatatuba.
O primeiro a receber as chaves da nova casa foi Francisco Scazziotta, 62 anos. “Estou muito emocionado por ter estar aqui, ter uma moradia, um cantinho para chamar de meu. Obrigado a todos que me ajudaram. Agora vou ter paz”, afirmou.
Em seguida, foi a vez de Maria de Lourdes Batista, 63 anos, ganhar suas chaves. “Lutei muito para conseguir essa casa na Vila Dignidade e estou muito alegre”, declarou.
A coordenadora de Proteção Especial da Sedesc, Ana Maria Magagnini, explicou que estão sendo desenvolvidas oficinas artesanato, esportiva adaptada e cultural, palestras educativas para prevenção e tratamento de doenças, no espaço. Além disso, os idosos contam com assistência de uma psicóloga, uma assistência social, e um enfermeiro e apoio administrativo, no local.
“Nosso trabalho junto aos moradores da Vila Dignidade visa o fortalecimento pessoal, a prevenção do isolamento, a integração social e o lazer”, acrescentou a coordenadora.
Marcaram presença no evento o secretário de Saúde, Amauri Toledo; a secretária de Comunicação, Malu Baracat; e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos coordenadora da Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Espaço – A Vila Dignidade foi inaugurada em 2011 e é fruto de uma parceria entre os Governos Estadual e Municipal. O condomínio tem 20 casas para atender idosos, de acordo com o Desenho Universal, que permite facilidade no uso da moradia por pessoas com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.
Cada unidade possui 47,14 m² distribuídos entre um dormitório, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa, nos fundos, utilizada como horta ou jardim.
Para ocupar uma das casas da Vila Dignidade, a pessoa tem que ter, no mínimo, 60 anos, renda mensal de até dois salários mínimos, não ter nenhum vínculo familiar ou problemas de convivência familiar e ser independente fisicamente, comprovação feita por meio de avaliação médica prévia, autonomia de cuidados pessoais.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, faz o levantamento social do interessado e encaminha para uma comissão formada por representantes da Sepedi, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e Conselho Municipal do Idoso, posteriormente é formalizado o termo de Concessão de Uso por prazo indeterminado.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba está com 69 vagas de empregos para a temporada de verão 2024/2025
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 69 oportunidades de emprego para temporada de verão em quiosques, restaurantes, lanchonetes e pousadas. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante de cozinha, ajudante de cozinha (temporária), ajudante de cozinha em pastelaria, ajudante de cozinha em
Procon de Caraguatatuba orienta consumidores sobre compras de presentes natalinos
O comércio fica aquecido em dezembro devido às compras dos presentes de Natal (25/12), “amigos secretos” das confraternizações de final de ano e da injeção do 13º salário na economia. O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba ajuda os consumidores a escapar das surpresas indesejáveis e violações dos direitos assegurados pela
Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão nas festividades de final de ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em razão das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual
Caraguatatuba organiza força-tarefa para manter praias limpas e organizadas após festas de Réveillon
O Réveillon em Caraguatatuba é sempre um sucesso, reunindo milhares de pessoas na orla da cidade para as festividades e queima de fogos. Mesmo com todo o movimento da virada de ano, a Prefeitura assume o compromisso de manter as praias limpas imediatamente após as festas, para quem quer chegar
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por