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Instituições de ensino, tratamentos dentários, contratos, telefonia lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em novembro
Instituições de ensino, tratamentos dentários, contratos, telefonia lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em novembro
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de setembro, com 752 procedimentos formalizados e 122 audiências, com a ausência de cinco fornecedores. Problemas relacionados instituições de ensino, tratamentos dentários, contratos, telefonia, ofertas não cumpridas e produtos não entregues dominaram as reclamações no período.
Em novembro, o relatório de atividades do órgão registrou 200 consultas; 38 atendimentos preliminares; 195 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 36 resultaram em acordos e 132 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 50 reclamações abertas com o retorno da CIP; sete reclamações abertas sem a emissão da CIP; seis reclamações atendidas e 12 sem atendimento; 57 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 19 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 116 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 14 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
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