Pesquisar No Site
Caraguatatuba receberá Unidade Móvel com tecnologia de ponta para reforçar a segurança durante a Operação Verão

Caraguatatuba receberá Unidade Móvel com tecnologia de ponta para reforçar a segurança durante a Operação Verão
A Operação Verão em Caraguatatuba, que será iniciada no dia 20 de dezembro (quarta-feira), contará com um reforço em termos de tecnologia em segurança. Trata-se do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), uma carreta dotada de um sistema de câmeras cujo sistema permite desde a simples identificação de pessoas até o monitoramento de áreas.

Fotos: Luis Gava/PMC
O anúncio da vinda do veículo foi feito hoje (11/12) durante reunião entre o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o Comandante Interino do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Major PM Warley Geraldo Silva, o subcomandante do 20º BPM, Major PM Cândido, e o comandante da 2ª Companhia do 20º BPMI, 1º Tenente PM Luiz Fernando Oliveira.
Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Júnior, o vereador De Paula, a 1ª Tenente Yolanda, Oficial de Logística, e o Capitão PM Eliano, da Comunicação Social do 20º BPMI/1.
O CICCM ficará nas áreas onde há maior circulação de pessoas e o veículo possui Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com capacidade para gerar, receber e transmitir imagens em tempo real, a partir de um sistema telescópico com câmeras que atingem 15 metros de altura e até 3 km de distância. Todo o sistema é decorrente da utilização de um software desenvolvido especialmente para essa funcionalidade.
Ainda na reunião realizada no 20º Batalhão, foram traçadas estratégias para o período de verão, tais como o reforço no policiamento em pontos de maior aglomeração.
Outras ações
A PM realizará também uma intensa fiscalização contra a perturbação ao sossego público. A PM pretende agir com rigor em ocorrências de excessos, desinteligências, aglomerações causadas por turistas e munícipes. A presença da PM será estendida também a toda orla marítima.

Fotos: Luis Gava/PMC
A Operação Verão contará ainda com ações de bloqueio nas orlas e bairros, inclusive com uso de etilômetros. A ideia é coibir abusos e acidentes envolvendo motoristas embriagados.
“Vamos nos mobilizar e montar estratégias para diminuir cada vez mais os índices de criminalidade na cidade”, disse o subcomandante do 20º BPM, Major PM Cândido. “Temos a certeza que a parceria entre PM e Prefeitura surtirá efeitos positivos no policiamento”.
O prefeito Aguilar Junior informou que Caraguatatuba receberá um reforço de 192 policiais e a Prefeitura arcará com as despesas de alimentação e hospedagem do efetivo na cidade.
“A parceria com as Polícias Militar e Civil é importante para garantir a segurança dos nossos cidadãos e das pessoas que nos visitam. Além disso, a Prefeitura disponibilizou também as 17 câmeras de monitoramento na fiscalização de ocorrências. Precisamos usar as tecnologias em favor da segurança da população”, destaca.
A Operação Verão 2017/2018 se estenderá até o dia 14 de fevereiro de 2018, quando se encerra o Carnaval.
Veja Também Recentes

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Equipe da Secretaria de Assistência Social inicia visitas domiciliares a famílias unipessoais para comprovação no Cadastro Único
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que serão realizadas visitas domiciliares, obrigatórias, para inclusão ou atualização de cadastros unipessoais no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A medida visa assegurar a veracidade das informações fornecidas por indivíduos que se declaram como famílias unipessoais, ou seja, pessoas que

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.