Pesquisar No Site
Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação
Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (05/12) em Ilhabela, o título de Projeto Inovador 2017, concedido pela Rede Cidade Digital.
De acordo com levantamento feito pelo órgão, a Prefeitura de Caraguatatuba implantou projetos que incluem o uso estratégico da tecnologia, como é o caso da iluminação pública toda em LED, alcançando visibilidade dentro do Programa Município Verde Azul.
O objetivo da administração, segundo o prefeito, é investir em tecnologia na gestão pública para se tornar uma cidade digital e inteligente.
Logo após receber o prêmio, Aguilar Junior apresentou o case de Caraguatatuba no I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela.
“Por meio de uma parceria público-privada, além da troca por luminárias LED, o projeto envolve a adoção do sistema de telemetria para gerenciamento e controle do parque com a proposta de reduzir custos. A ideia é utilizar a rede para levar internet wi-fi aos moradores da cidade, além de instalar câmeras de monitoramento”, destacou o prefeito.
Segundo ele, investir em tecnologia gera economia no futuro. “Acredito que a tecnologia é mais importante para otimizar tempo e dinheiro”.
O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, parabenizou o trabalho realizado em Caraguatatuba. “É um modelo de sucesso que servirá de inspiração para outras cidades do Brasil”.
Aguilar Junior esteve no encontro acompanhado do vice-prefeito Campos Junior e dos secretários de Saúde (Amauri Toledo), Habitação (Carlos Cogo), Obras Públicas (Leandro Borella), dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Leo Macedo), Comunicação (Malu Baracat), do Chefe de Gabinete (Marcos Freire), do Assessor Parlamentar (Juarez Pardim), além dos vereadores Aguinaldo Butiá, Dennis Guerra, Duda Silva e João Silva De Paula.
Também participaram do I Fórum de Cidades Digitais os servidores do Departamento de Informática da Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Cia. de Dança Cisne Negro apresenta-se nesta sexta no Teatro Mario Covas
A companhia paulista Cisne Negro Cia. de Dança, chega à Caraguatatuba no dia 15 de novembro, com uma programação especial, com o espetáculo “Obras Internacionais”, que como sugerido pelo título, reúne em uma linda apresentação a junção de duas coreografias de conceituados coreógrafos internacionais criadas exclusivamente para o repertório da
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma
COI identifica veículo “dublê” através das câmeras inteligentes e PM apreende o veículo
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”. As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do
Prefeitura executa obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, executa as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como da
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio