Pesquisar No Site
Prefeitura realiza pesquisa em escolas estaduais para verificar necessidades de saúde dos adolescentes

Prefeitura realiza pesquisa em escolas estaduais para verificar necessidades de saúde dos adolescentes
Para dar seguimento ao projeto de criação de políticas públicas para os cuidados com a saúde dos adolescentes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Núcleo de Educação Permanente de Secretaria de Saúde, está realizando uma pesquisa em quatro escolas estaduais, para verificar as necessidades de saúde dos adolescentes.
As escolas participantes são Profª Maria Ester das Neves Dutra, do Morro do Algodão; Antonio Alves Bernadino, no Perequê Mirim; Ângelo Barros de Araújo, no Travessão; e Benedita Pinto Ferreira, no Casa Branca.
De acordo com enfermeira do Núcleo de Educação Permanente de Secretaria de Saúde, Alexandra Nascimento, até o momento, 200 alunos entre 12 e 18 anos de idade foram entrevistados. Ela falou sobre o que será realizado no termino das pesquisas.
“Os resultados da pesquisa servirão para a criação do plano de linha de cuidados com a saúde dos adolescentes, que será implantada no município”, afirmou a enfermeira.
As maiores solicitações desses jovens são sobre a inclusão de serviços nas Unidades Básicas de Saúde, como orientações sobre nutricionais, dermatológicas, práticas esportivas, além de conscientizações sobre como prevenir gravidez e infecções sexualmente transmissíveis, entre outros serviços específicos para os essa população.
Veja Também Recentes

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre