Pesquisar No Site
Prefeitura promove ação com idosos da Vila Dignidade

Prefeitura promove ação com idosos da Vila Dignidade
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da região Sul promoveu na última terça-feira (28/11), corte de cabelo e manicure aos idosos do Programa Vila Dignidade.

Foto: Divulgação/PMC
A ação foi realizada pelos participantes das oficinas de cabeleireiro e manicure desenvolvidas no Cras Sul e no Núcleo de Atendimento Social, do bairro Morro do Algodão, monitorados pela facilitadora de oficina Andréa Aparecida Nogueira Cherion.
Atualmente, 16 idosos residem na Vila Dignidade, que tem como objetivo promover moradia assistida e subsidiada adequada às necessidades dos moradores.
Em Caraguatatuba, o condomínio possui 20 casas e cada unidade possui um dormitório, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa, nos fundos, utilizada como horta ou jardim.
Para ocupar uma das casas, é necessário ter, no mínimo, 60 anos de idade, ser independente para realização das atividades diárias, com renda mensal de até um salário mínimo.
Também precisa ser residente no município há pelos menos dois anos e não ter nenhum vínculo familiar.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

25º Carnaval de Antigamente oferece quatro matinês na Praça Dr. Cândido Motta
O 25º Carnaval de Antigamente promete animar foliões de todas as idades com bailes populares em diversos pontos da cidade. Entre as atrações, estão quatro matinês, que ocorrem de 1º a 4 de março, das 16h às 18h30, na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto). O evento conta com confetes, serpentinas

Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das