Pesquisar No Site

Começam as inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora II

Publicado em: 22/11/2017
DSC_7431
Começam as inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora II

Artesãos e empresários dos ramos de alimentação, vestuário, hospedagem e de beleza têm até o dia 30 de dezembro para se cadastrarem no Projeto Caraguatatuba Empreendedora II. As inscrições gratuitas podem ser feitas das 9h às 17h, no Posto Sebrae, localizado na Secretaria de Governo, no Centro.

Com início previsto para fevereiro de 2018, o projeto terá palestras, consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética nos seis meses de duração do projeto. As vagas são limitadas em 30 para cada segmento.

Os interessados devem apresentar CPF, CNPJ e comprovante de endereço no momento da inscrição.

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

 

Artesanato

Os artesãos (pessoas físicas ou jurídicas) participam da palestra “Tendências Setoriais” e das ações “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Começar Bem” (Plano de Negócios), “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, “Fluxo de Caixa”, “Programa Super MEI Formar Preço”, “Controle de Estoque”, “Planeje Suas Vendas” e “Na Medida! Como Criar Uma Página no Facebook”. O aperfeiçoamento é destinado aos especialistas em lapidação de gemas; joalheria e ourivesaria; cunhagem de moedas e medalhas; e fabricação de artefatos semelhantes.

Hospedagem

Os proprietários de hotéis, apart-hotéis, pousadas e motéis terão a palestra “Tendências Setoriais”, além das atividades “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Consultoria na Empresa: Marketing e Finanças/ Transforme Seu Negócio em um Atrativo Turístico”, “Na Medida/Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida (2 horas)”, “Marketing Digital para Pequena Hotelaria”, “Processos: Ajustando a Qualidade e os Custos na Pequena Hotelaria”, “Inove para Ganhar Mais”, “Equipe Motivada” e “Oficina Sebrae Responde (Temas Variados)”.

 

Beleza & Estética

A capacitação para cabeleireiros, manicures, pedicures, estéticas, agências matrimonias, body piercings, estúdios de tatuagens, saunas e pets shops envolve as palestras e atividades “Mercado e Tendências em Beleza”, “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Na Medida/Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida – Gestão Financeira”, “Oficina Beleza Legal”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Gestão Financeira Para Salões de Beleza/ Avaliação de Resultados Financeiros”, “Qualidade no Atendimento ao Cliente (EAD)”, “Oficina Promover e Divulgar para Vender” e “Oficina Sebrae Responde”

Alimentação Fora do Lar               

Para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, cantinas, buffet, delivery, pizzarias, ambulantes do ramo alimentício e similares haverá a palestra “Tendências Setoriais”, e as atividades “Diagnóstico Inicial (Check UP)”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida”, “Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes”, “Oficina Engenharia de Cardápio para Alimentação Fora do Lar”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Equipe Motivada” e “Ferramentas de Gestão Para Alimentação Fora do Lar/ Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF) e  Procedimentos Operacionais Padrão (POP)” e “Oficina Sebrae Responde”.

Vestuário

Os comércios atacadistas e varejistas de tecidos, roupas, cama, mesa, banho, acessórios, calçados, bolsas, malas e armarinhos ficam com a palestra “Tendências Setoriais”, e aperfeiçoamentos “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Na Media Gestão Financeira”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Como Ganhar Mais, Perdendo Menos Varejo de Vestuário”, “Na Medida – Gestão Estratégica de Vendas”, “Oficina Vivi”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)” e “Oficina Sebrae Responde”.

Até dezembro, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I (lançado em setembro) farão encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e Sebrae/SP, em parceria com a Conselho Regional do Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino

Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/02/2025
Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba

A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 26/02/2025
Oportunidade de quitar IPTU 2025 de Caraguatatuba com 5% de desconto termina na próxima semana
Oportunidade de quitar IPTU 2025 de Caraguatatuba com 5% de desconto termina na próxima semana

O desconto de 5% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de Caraguatatuba vence no dia 20 de março (quinta-feira).  A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios e espera arrecadar R$ 110.340.000,00 com o tributo. É possível pagar o IPTU

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/03/2025
Dezoito bolsistas do PEAD são chamados para reforço na limpeza dos bairros de Caraguatatuba
Dezoito bolsistas do PEAD são chamados para reforço na limpeza dos bairros de Caraguatatuba

Mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão realizar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/03/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta para os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gastrointestinais durante o Carnaval. A recomendação segue diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das ações do Governo Municipal para a prevenção dessas doenças. Neste período de festas, o risco

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/02/2025