Pesquisar No Site
Caraguatatuba renova convênio com Sebrae-SP para programa de Educação Empreendedora na Rede Municipal de Ensino
Caraguatatuba renova convênio com Sebrae-SP para programa de Educação Empreendedora na Rede Municipal de Ensino
O secretário de Educação de Caraguatatuba, Ricardo Ribeiro, esteve nessa terça-feira (21/11), na capital paulista, representando o prefeito Aguilar Junior, para assinatura do convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).
O contrato prevê a continuidade do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no próximo ano, adotado na rede municipal de ensino desde 2014. A educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e desenvolvimento das habilidades pessoais.
Em 2017, o JEPP abrangeu os 8.119 alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O programa é executado seguinte forma: 1º ano, “O mundo das Ervas Aromáticas”; 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de Produtos”; 5º ano, “Sabores e Cores”. A cada ano os estudantes descobrem como fazer e comercializar novos produtos feitos por eles.
A solenidade reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios paulistas na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Paulo Skaf.
Apresentação – Os professores da equipe do apoio pedagógico da Secretaria de Educação, Alessandra Magalhães Ciaca e Tiago Brandão também estiveram na sede da Escola de Negócios do Sebrae São Paulo, no Simpósio Educação Empreendedora, nesta terça-feira.
O evento teve o objetivo de reunir gestores, educadores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar na educação com foco em empreendedorismo, abordando a importância das instituições de ensino como núcleo de desenvolvimento na formação de jovens.
“A maioria dos pais das crianças trabalha ou reforça o orçamento familiar no atendimento aos turistas durante o ano. Entendemos que ensinar o comportamento empreendedor na escola seria um agente de transformação no meio social em que vivem”, afirmou Brandão.
Na oportunidade, os professores apresentaram um vídeo com depoimentos de alunos, professores e pais sobre a experiência do JEPP nas unidades escolares municipais.
Veja Também Recentes
Final de semana tem final de Futebol Amador da 2º Divisão e jogos do Máster 40 anos
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E Grêmio/Cirrose jogará contra o C.A Fortaleza às 15h. Em seguida, o Sindicato/Brasilia disputará com AF Santa Cruz ás 17h. No domingo (23) o campeonato de Futebol Amador da 2º Divisão chega a final. O time
Câmara encerra audiências públicas do orçamento e das alterações da LDO 2025 de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 18h, no seu plenário, no Centro. A proposta que altera parcialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –2.731/2024) para elaboração e execução
Alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré encantam público durante apresentação de encerramento
O Teatro Mário Covas foi palco das apresentações de encerramento anual das alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré, na última semana. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, destacou o talento e a dedicação de cerca de 50 jovens atletas que fazem parte
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia