Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no feriado de Finados

Publicado em: 01/11/2017
DCIM138MEDIADJI_0013.JPG
Caraguatatuba espera 150 mil turistas no feriado de Finados

Cerca de 150 mil turistas são aguardados entre quinta-feira e domingo (2 e 5/11), em Caraguatatuba. A taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas para o feriado de Finados está 85%, podendo chegar a 90%.

Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem conferir as atrações dos 11º Litoral Encena e 10º FET – Festival Estudantil de Teatro, no Teatro Mário Covas, no Auditório Maristela de Oliveira e na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto); e a exposição “300 Anos, 300 Fotos”, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MAAC).

As atrações do 11º Litoral Encena e 10º FET iniciaram no sábado (28/10) e prosseguem até o dia 4 de novembro. Confira a programação no nosso site https://goo.gl/RTJ8pF. Há espetáculos com classificação livre e a partir de 12 anos.

O MACC recebe nesta sexta-feira (3/11), a exposição “300 Anos, 300 Fotos”, em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, no Vale do Paraíba. A visitação é gratuita.

A temporada da exposição no MACC será aberta na sexta-feira, às 19h, com uma Missa Campal na Praça do Caiçara, realizada pelo Bispo Diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski.

O projeto “300 Anos, 300 Fotos” se iniciou em 2015, uma ideia do Centro de Documentação e Memória Pe. Antão Jorge – CSsR, em parceria com o Portal A12.com (http://www.a12.com/), buscando documentar fotografias que relembrassem momentos de graça e devoção à Padroeira do Brasil nos últimos três séculos. Do projeto, nasceu a exposição fotográfica.

Livro – A noite de autógrafos com Tereza Galvão Pasin, autora do livro “Senhora Aparecida: Romeiros e Missionários Redentoristas na História da Padroeira do Brasil” será concomitante com a abertura da exposição “300 Anos, 300 Fotos”, no MAAC.

O livro foi publicado pela Editora Santuário em 2015, e conta, em sequência cronológica, fatos e relatos que giram em torno da cidade de Aparecida, desde o encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul até detalhes sobre a história do Santuário Nacional e dos romeiros que a ele peregrinam frequentemente. É fruto de uma pesquisa de três anos realizada pela autora.

 

Previsão do Tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado do Dia de Finados será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 19ºC a 26ºC. Na sexta-feira (3/11), o dia continua parcialmente nublado, com 28ºC de temperatura máxima e 18ºC de mínima.

O sábado (4/11) terá variação de nuvens pela manhã com chances de pancadas de chuvas, acompanhadas de trovadas. Os termômetros registram 32ºC de temperatura máxima e 18ºC de mínima.

No domingo (5/11), o dia permanece nublado com chuvas isoladas, curtas aberturas, temperatura máxima de 29ºC e mínima de 18ºC. A probabilidade de chuva nos dois primeiros dias do feriado prolongando é de 5%, com exceção do sábado e domingo (4 e 5/11), em que as chances de precipitação sobem para 20% e 67%, respectivamente.

 

11º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba

02/11, quinta-feira

18h30 – Danças Com Artistas Locais | Dança | Praça Dr. Cândido Motta

19h“Auto da Anunciação” | Teatro | Livre | 60min. | Praça Dr. Cândido Motta

20h45 – “Eu, Chaplin” | Teatro | 12 anos | 60min. | Teatro Mario Covas

03/11, sexta-feira

11h –“Meu Pequeno Coração Caipira” | Infantil | Livre | 70min. | Teatro Mário Covas

16h – “Romeu e Julieta” | Teatro | Livre | 60min. | Praça Dr. Cândido Motta

18h – “Perdóname” | Teatro | Livre | 70min. | Teatro Mario Covas

20h – “Quixotes” | Teatro | Livre | 60min. | Praça Dr. Cândido Motta

Encerramento: 04/11, sábado, 20h30

“Tributo a Tim Maia” | Música | Livre | 90min. | Teatro Mário Covas

 

10º FET – Festival Estudantil de Teatro – Apresentações no Auditório Maristela de Oliveira

02/11, quinta-feira

16h – “A Mulher Alvo e Seus 10 Amantes” | 12 anos | 80min.

04/11, sábado

15h – “Alice no Subterrâneo” | 12 anos| 55min.

Cerimônia de Encerramento e Premiação: 04/11, sábado, 17h, Auditório Maristela de Oliveira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/02/2025
Governo Municipal intensifica fiscalização dos horários de ônibus
Governo Municipal intensifica fiscalização dos horários de ônibus

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, intensificou a fiscalização do serviço prestado pela concessionária SOU Transportes para minimizar atrasos, faltas de viagens e problemas na conservação dos veículos. A fiscalização é realizada diariamente por agentes credenciados, por meio do Centro de Controle

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 30/01/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba estende prazo para renegociação de dívidas com fornecedores
Governo Municipal de Caraguatatuba estende prazo para renegociação de dívidas com fornecedores

O Prefeito Mateus Silva estendeu o prazo para renegociação de dívidas com fornecedores e prestadores de serviços no município até o dia 7 de fevereiro. A ação é fundamentada no Decreto 2.080/2025, que estabelece revisões de pagamentos, contratos vigentes e licitações em andamento. A estratégia é equilibrar as finanças municipais

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/01/2025
Starlight_Divulgacao
Espetáculo Starlight Concert é atração nesta quinta no Teatro Mario Covas

Velas cuidadosamente posicionadas por todo o palco iluminam o ambiente criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores  O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (6/2), às 21h, o espetáculo Starlight Concert com a edição especial “Queen & Coldplay”. A apresentação tem classificação livre e os ingressos podem ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/02/2025
Intervenções irregulares na Mococa são fiscalizadas pelo Governo Municipal de Caraguatatuba
Intervenções irregulares na Mococa são fiscalizadas pelo Governo Municipal de Caraguatatuba

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (20), vistoria de intervenções irregulares na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa, onde existem algumas construções de residências em local proibido. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/02/2025