Pesquisar No Site
Alunos do Indaiá se divertem em noite na escola
Alunos do Indaiá se divertem em noite na escola
Ritos de passagem marcam transições definitivas e momentos importantes na vida. Para marcar a mudança do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II, a equipe gestora da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, promoveu um acampamento na escola dos alunos dos 5º anos, das 20h de sexta-feira (10/11) às 8h de sábado (11/11).
A maratona começou com a divisão dos 103 alunos em seis equipes: amarela, azul, branca, preta, verde e vermelha para participarem das brincadeiras. Cada grupo também inventou um “grito de guerra”. Desfile de fantasias, baladinha, caça ao tesouro com surpresas deliciosas, gincana, exibição de filmes, videogame X-Box e lanches especiais. A agitação foi até 2h da madrugada, quando todos se recolheram às salas de aula para dormirem.
O toque da alvorada foi as 6h30 com um buzinaço. Em seguida, a criançada participou de um café da manhã reforçado de confraternização.
“Como do Fundamental I para o Fundamental II não tem formatura, a equipe da escola pensou em algo que pudesse marcar essa transição. O acantonamento foi nossa escolha”, contou a diretora da unidade escolar, Leila de Souza Oliveira.
A aluna Júlia Peron Cabral e Gabriel Moura, 10 anos, partilham da mesma opinião sobre o acampamento: “Foi a melhor forma de reunir todos os alunos dos 5º anos que estudaram por cinco anos juntos. Foi uma despedida muito legal”.
A psicóloga Estela Márcia Bueno, apesar da preocupação de deixar o filho Rômulo dormir na escola, aprovou a ideia. “Essa despedida foi importante não como fim e sim como mudança de ciclo, a saída da infância para entrar na adolescência”, avaliou.
O empresário Samir Matos disse que a filha Rafaela estava muito empolgada com o evento. “Durante uma semana ela falou sobre isso em casa. Essa iniciativa foi muito interessante. Só tenho elogios a essa escola durante todo o tempo que minha filha estudou aqui”, disse.
Para a coordenadora pedagógica, Fabiana Matos, essa foi uma experiência única proporcionada pela equipe gestora, professores e funcionários da escola. “Eles lembrarão desse momento alegre e divertido por toda a vida. Isso é que importa”, concluiu.
Veja Também Recentes
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado definitivo do processo seletivo complementar de estágio
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram a classificação final do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 na Edição 1.445 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (7/11) e no site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Câmara encerra audiências públicas do orçamento e das alterações da LDO 2025 de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 18h, no seu plenário, no Centro. A proposta que altera parcialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –2.731/2024) para elaboração e execução
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de