Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática 2017
Alunos de Caraguatatuba se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática 2017
As alunas do 7º ano, Geovanna Vitória Torino e Jhade Faria Roosevelt dos Santos, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), receberam respectivamente medalha de bronze e menção honrosa na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
O evento é realizado desde 2005 e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas da 1ª fase foram realizadas no dia 6 de junho e da 2ª fase no dia 16 de setembro, deste ano. Este ano participaram 18.240.497 alunos de 53.231 escolas, com adesão de 99,57% dos municípios.
“Ano passado fiz as provas, mas não fui bem. O resultado deste ano foi uma surpresa. Estou muito feliz”, afirmou Geovana, 12 anos.
Na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), seis alunos alcançaram a pontuação da menção honrosa: Bruno Graça da Silva e Camille de Almeida Cruz, do 9º ano; Isabela Gallo de Faria e Verônica Orrutia Mariano Lourenço, do 8º ano; Vinícius Lunardi dos Santos e Fernanda Gonçalves Rodrigues, do 7º ano.
O professor Francisco Leitão, responsável pelo projeto Obmep na unidade escolar, afirmou estar satisfeito com o resultado dos estudantes. “Frequentei a capacitação em São José dos Campos, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e de 15 em 15 dias reunia os alunos para repassar a metodologia das provas”, explicou.
“Essa é a terceira vez que faço as provas e a primeira vez que consegui passar para segunda fase e também receber menção honrosa. Gostei muito do resultado e agradeço ao professor Francisco que nos ajudou a resolver exercícios das provas anteriores”, contou Bruno,14 anos.
Outros cinco alunos da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) também receberam o destaque: Nicolas Antônio da Silva Cunha, Taynara Sales de Souza, Igor Freitas Polisel, Henrique Kenzo Moreira Inamassu e Nicolas Soares Santana.
Assim como os estudantes: João Pedro Gaia de Marcondes e Paulo César Palhuca Júnior, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga); Emanuel da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz; Isabela Alves Silva, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); Samuel Lima da Silva, da EMEI/EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Karoline Ayumi Okubo, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu).
A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Veja Também Recentes
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
CaraguaPrev promove recadastramento de vida anual obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de novembro presencialmente até dia 29 de novembro (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou online até dia 30 de novembro (sábado ),
Atleta de Caraguatatuba é campeão mundial sub-18 de natação paralímpica 2024
No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio. Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada
Alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré encantam público durante apresentação de encerramento
O Teatro Mário Covas foi palco das apresentações de encerramento anual das alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré, na última semana. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, destacou o talento e a dedicação de cerca de 50 jovens atletas que fazem parte