Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 470 novos servidores efetivos este ano

Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 470 novos servidores efetivos este ano

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Setenta novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados nesta quarta-feira (25/10), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.
Ao todo, 476 aprovados do Concurso 001/2016 foram convocados desde janeiro. A 7ª Integração de Novos Servidores de 2017 coincidiu com os 10 anos da Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor) e reuniu agentes administrativos, assistentes sociais, inspetores de alunos, médicos, motoristas nutricionistas, professores (PEB I e II), técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais de diversas secretarias.
A recepção contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro; da secretária de Comunicação, Malu Baracat; do presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães; da presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; além da vereadora Vilma Teixeira, técnica de enfermagem recém-empossada do último concurso.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
A vereadora Vilma Teixeira está contente por voltar a fazer parte do quadro de servidores da Secretaria de Saúde. “Passei em concurso realizado em 2007, tomei posse em 2009 e pedi afastamento para legislar. Senti saudades de exercer minha profissão de técnica de enfermagem. Quando vi a minha convocação no jornal, vibrei de alegria”, revelou.
A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, recordou do seu ingresso na Secretaria de Educação “Hoje, reporto ao dia 2 de maio de 1993, data na qual recebi a matrícula 2849, como professora de educação infantil. Ser chamada para fazer parte do quadro da Prefeitura de Caraguá acendeu uma esperança. Entra governo, sai governo, mas o corpo da prefeitura somos nós”, completou.
O prefeito Aguilar Junior disse que os funcionários movimentam a administração pública. “Gosto de visitar as repartições para entender como funciona a máquina administrativa, para juntos darmos uma solução para o nosso melhor cliente, o cidadão. Quando conseguimos a satisfação do cidadão já valeu o nosso trabalho, empenho e dedicação”, explicou. “A nossa administração prioriza o servidor efetivo em cargos de direção e de secretário”, finalizou.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa, Lei Complementar 25/2007 de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), treinamento e contribuição previdenciária.
Os aprovados do Concurso Público 001/2016 são convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba. As convocações podem ser acompanhadas na seção dos editais do Jornal Diário do Litoral Norte e/ou pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo