Pesquisar No Site
Prefeitura capacita instituições para cultivo de hortas caseiras
Prefeitura capacita instituições para cultivo de hortas caseiras
Foi concluído ontem (05/10) o Curso de Horta Caseira, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba para instituições sociais da cidade.
As aulas, realizadas no Viveiro Municipal “Pedro Gonçalves Leite”, visam capacitar instituições para que elas sejam agentes multiplicadores do conhecimento adquirido na própria instituição e junto às pessoas que atende.
O curso foi ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca e tem a parceria do Fundo Social de Solidariedade. Todos os participantes receberam certificados pelas 12 horas de aula.
Participaram do curso 13 instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ); Acalento; Agenda 21 Pegorelli; Agenda 21 Pontal de Santa Marina; Associação de Combate ao Câncer (ACC); Casa Beija Flor; Casa de Acolhida Marinalva Paes; Casa Luz do Caminho; Casa de Recuperação Restitui; Creche Santo Antonio; Lar São Francisco; Pastoral da Criança; e Vila Dignidade, além da equipe do CRAS – Ponte Seca, que também participou do curso com três agentes.
Representando a Casa de Recuperação Restitui, Daniel Pereira Leite assistiu às aulas e acredita que será de grande valor no dia-a-dia de sua instituição. “Não só os ensinamentos, mas também a experiência e a integração entre os participantes foram muito positivas”.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgetti, ficou satisfeito com a participação das instituições nessa ação. “Nossa secretaria tem uma ampla área de atuação no município e estamos sempre à disposição para programas como esse, que contam com todo incentivo do prefeito Aguilar Junior”, disse ele.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, também avaliou como positiva a participação das instituições. “Trata-se de uma proposta que pode contribuir diretamente no trabalho dessas entidades, pois estamos ensinando a produzir alimentos de baixo custo. Cada uma dessas pessoas pode ser um multiplicador desse conhecimento dentro de suas entidades, transmitindo o que aprendeu para os que são atendidos”.
Veja Também Recentes
Campeonato Amador de Futebol da 2ª divisão em Caraguatatuba chega as quartas de final
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão vão jogar as quartas de final em Caraguatatuba no dia 10 de novembro, domingo, nos campos do Galo de Ouro e Estrela do Morro. No Galo de Ouro, a partir das 11h, o time EC Travessão jogará contra
Caraguatatuba integra novo roteiro turístico lançado pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste
Caraguatatuba, a capital do litoral Norte de São Paulo, passou a figurar entre os destinos turísticos promovidos pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) nos novos roteiros turísticos, lançados oficialmente durante a Festuris, em Gramado (RS), no último final de semana. O COSUD, criado em 2019, reúne sete estados
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas