Pesquisar No Site

Esportistas do vôlei masculino do Corinthians palestram sobre hábitos saudáveis

DSC_0227
Esportistas do vôlei masculino do Corinthians palestram sobre hábitos saudáveis

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu na noite desta quinta-feira (19/10), no auditório do Centro Universitário Módulo, os palestrantes Alexandre Stanzioni, técnico de vôlei masculino do Corinthians Paulista e Sidão, jogador de vôlei do Corinthians e Seleção Brasileira.

Em um clima de bate-papo, eles contaram um pouco sobre o dia a dia dos  treinos e jogos, além de dicas para quem sonha em ter uma carreira esportiva. “Com muito esforço e dedicação, é possível alcançar uma área de alto rendimento”, explicou Alexandre.

Esportistas do vôlei masculino do Corinthians palestram sobre hábitos saudáveis

Fotos: Claudio Gomes/PMC

Sidão contou sua rotina como atleta e seus hábitos alimentares. “Um esportista precisa ter uma vida regrada e boas horas de sono para recompor todo o cansaço dos jogos, mas o mais importante, acreditar e batalhar por um sonho, esses são os ingredientes primordiais para o sucesso”, disse.

O atleta possui vários títulos, dentre eles, tetracampeão da Liga Mundial, Campeão Mundial em 2010, vice-campeão olímpico em Londres 2012, nove vezes Campeão Paulista e duas vezes Campeão da Superliga.

Stanzione é bacharel em Esporte pela USP, pós-graduado em Treinamento esportivo pela USP e em Gestão, Administração e Marketing esportivo pela ESPM. Treinador Nível 5 pela Confederação Brasileira de Voleibol e Técnico do Corinthians-Guarulhos – voleibol masculino.

A palestra teve como tema Prática Desportiva, Importância e Benefícios e faz parte das atividades da 2ª Semana de Segurança Alimentar, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; o presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) e a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso Fernandes.

Esportistas do vôlei masculino do Corinthians palestram sobre hábitos saudáveis

Fotos: Claudio Gomes/PMC

O encerramento da Semana será amanhã (21/10), com o 1º Fórum de Segurança Alimentar de Caraguatatuba – “Políticas Públicas, como ferramenta para o desenvolvimento municipal”. O evento será às 8h, no auditório da Fundacc. Inscrições aqui.

Confira a programação:

Dia 20 – Sexta-Feira

19h às 20h30 – Praça Tom Ferreira (Praça do Skate): Aula de Dança e alongamento (parceria com Secretaria de Esporte e Academias)

Dia 21 – Sábado

Auditório da FUNDACC – 1º Fórum de Segurança Alimentar de Caraguatatuba – “Políticas Públicas, como ferramenta para o desenvolvimento municipal”

8h – Credenciamento e Café

9h – Mesa de Abertura

9h30 – Histórico, objetivo do Fórum e Apresentação do Banco de Alimentos

10h: Palestra 1: Políticas Públicas, onde e como funciona?

10h50: Palestra 2: Aleitamento Materno –  Educação Alimentar e Nutricional
12h – 13h30: Almoço

13h30: Recredenciamento

14h – Palestra 3: Alimentação, do Campo a Mesa

15h: Momento expositivo – dialogando: O que constatamos?

15h30: Encerramento/Entrega de Certificados

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é  “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 28/03/2025
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo

Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2025
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 27/03/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba

Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 08/04/2025