Pesquisar No Site
Eleitores de Caraguatatuba têm até maio para cadastro biométrico no Cartório Eleitoral

Eleitores de Caraguatatuba têm até maio para cadastro biométrico no Cartório Eleitoral
Os eleitores de Caraguatatuba devem fazer a identificação biométrica até a primeira semana de maio de 2018, das 12h às 17h45, no Cartório Eleitoral, no bairro do Sumaré. Os moradores podem comparecer ao cartório de segunda a sexta-feira, munidos do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há 3 meses).
A identificação biométrica envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo como o juiz da 206ª Zona Eleitoral (Caraguatatuba), Gilberto Alaby Soubihe Filho, menos de 20% do município compareceu para a regularização. “Isso pode ocasionar risco eminente de cancelamento de milhares de títulos de eleitor na cidade. No encerramento do prazo, não será possível o atendimento de tamanha parcela da população.”
Com o título eleitoral cancelado, o eleitor fica impedido de obter passaporte, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.
Atualmente Caraguatatuba possui 86.001 eleitores (0,264% do eleitorado brasileiro)
O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil 775 – Sumaré. Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398.
Veja Também Recentes

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).

IPTU 2025 tem desconto de 5% para pagamento à vista até 20 de março
Os contribuintes têm até o dia 20 de março para quitar o carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba com 5% de desconto na cota única. A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios. A 2ª via do carnê do IPTU

Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria
Ao todo, 841 servidores públicos de todas as secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba escolheram o vale-refeição da empresa Pluxee Benefícios Brasil S.A entre os dias 11 e 17 de fevereiro, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”, e encaminhar assinado para o e-mail valerefeicao@caraguatatuba.sp.gov.br.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica
A equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) foi acionada pelo telefone 153 para atender uma violação de medida protetiva no bairro Indaiá, na noite da última quinta-feira (13). Ao chegar ao local, o indivíduo, irmão da vítima, foi flagrado pelos guardas na porta da residência, ameaçando os familiares

Base da GCM de Caraguatatuba recebe visita do presidente da Câmara de São Sebastião
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, vereador Edgard Celestino, na manhã da última quinta-feira (13/2). O superintendente da GCM, Valder Lucio Santana Rocha, recepcionou-o durante o encontro, que teve como objetivo apresentar as principais instalações da sede da