Pesquisar No Site

Corinthians seleciona quatro garotos em Caraguatatuba

DSC_0041
Corinthians seleciona quatro garotos em Caraguatatuba

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, foi palco da Peneira do Corinthians nesta segunda-feira (23/10) e deu início ao sonho de quatro adolescentes. Participaram desta seletiva atletas nas categorias Sub-9 (2008/2009); Sub-11 (2006/2007); Sub-13 (2004/2005); e Sub-14 (2003).

Corinthians seleciona quatro garotos em Caraguatatuba

Fotos: Luis Gava/PMC

No total, 172 atletas participaram da seletiva. As inscrições foram feitas mediante a troca de 1 kg de alimento e 1 litro de leite. Todos estes mantimentos serão contabilizados e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Rafael Borges Basagli, 25/07/2008, ponta direita, estudante da 3ª série, morador do Jardim Jaqueira, foi um dos selecionados. “Estou muito feliz, porque o Corinthians é meu time de coração. Lá, eu quero fazer meu melhor, porque se eu passar vou ser do Corinthians e profissional”, contou.

Aluno da 4ª série, Hugo Vinícius de Oliveira, (04/06/2007), atacante ou lateral direito, morador do bairro do Travessão, de tanta emoção, só consegui dizer. “Eu não sei o que falar não, moça”, desabafou com os olhos cheios de lágrimas. Os atletas Rafael Silva (2005) e Gabriel Felipe Tomé (2004) também estão entre os selecionados da manhã desta segunda-feira.

O observador técnico, Ricardo Oliveira, afirma que não vem em busca de quantidade e sim de qualidade. “Eu já olho para cada um deles, pensando no que eu já tenho em mãos lá no clube”. Quanto ao que é procurado, Oliveira relata que busca por todos os fundamentos da parte técnica. “Vemos se o atleta domina bem, se ele toca bem, se ele conduz bem, se ele chuta bem. São muitos fatores envolvidos. Não apenas o gol, como os pais participantes muitas vezes nos cobram”, destacou.

Corinthians seleciona quatro garotos em Caraguatatuba

Fotos: Luis Gava/PMC

Período de observação no Corínthians

Nascidos em 2006, 2007, 2008 e 2009 terão o período de observação de 27 de novembro a 1º de dezembro e nascidos em 2003, 2004, 2005 na semana do dia 06 a 10 de novembro.

Como rotina, terão um treinamento diário junto a atletas selecionados do Brasil todo com uma periodicidade de duas horas por dia. Os resultados já sairão logo após este período. Os selecionados passarão a integrar o grupo principal, com ajuda de custos e, dependendo da idade, já se mudam para São Paulo.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Recreação e Eventos da Secretaria de Esportes, do Clube Bola 10 de Caraguatatuba e do vereador Evandro Nascimento (Vandinho).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 19/02/2025
1-6
Caraguatatuba oferece 141 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 141 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/02/2025
Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para  organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades
Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para  organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades

Promover a sensibilização, mobilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater e fomentar políticas públicas voltadas para aprimorar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida em Caraguatatuba como também em outros municípios. Este é o objetivo da 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/03/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público

Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (17), os agentes da Guarda Civil Municipal foram alertados por um indivíduo que testemunhou que um terceiro havia acabado de ameaçar e agredir uma banhista caso não desse a ele seu par de chinelos. Durante o processo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 19/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações
Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações

Caraguatatuba registrou até momento 643 notificações de dengue, com 103 casos positivos, 540 negativos e um óbito suspeito em investigação. A Secretaria de Saúde reforça os cuidados preventivos contra a transmissão do mosquito Aedes aegypti. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com inspeções domiciliares no município, com foco

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 25/02/2025