Pesquisar No Site
Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor

Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor

Fotos: Claudio Gomes/PMC
O Dia do Servidor Público em Caraguatatuba, comemorado no último sábado (28/10), teve atividades esportivas e balada.
A Balada do Servidor reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Cultura, no Centro, que se divertiram ao som de DJ e banda.
Segundo dados da Escola de Governo, ligado a Secretaria de Administração, cerca de 1000 pessoas, entres servidores e convidados, participaram do evento.
Todos os servidores ativos concorreram ao sorteio de brindes (celulares, bicicletas, ventiladores e R$ 300). Porém, o prêmio mais esperado foi uma vale-viagem e foi sorteado para o diretor administrativo da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Maurício Ferreira.
Ferreira disse que estava confiante em relação ao vale-viagem. “Saí de casa falando que ia ganhar esse prêmio. Não botaram fé e aconteceu”, comemorou.

Fotos: Claudio Gomes/PMC
O sorteio teve a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, do secretário de Administração, Ricardo Romera, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e dos vereadores Tato Aguilar e Fernando Cuiú.
Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Administração, as festividades em comemoração ao Dia do Servidor Público tiveram como parceiros as seguintes empresas: Banco Daycoval – Correspondente Bônus Cred, Uniodonto São José dos Campos, E-Brasil Studio e Escola de Música, Studio Paula Dimani Tatuagem, Banco Santander, Consigsimples, Convênio São Francisco Vida e Da Licença Bar.
Boa Medida Servidor
Na parte da manhã foi realizada uma caminhada de lançamento do Programa Boa Medida Servidor, que visa proporcionar qualidade de vida aos funcionários públicos municipais por meio de um programa de atividades físicas voltadas à promoção da saúde.

Fotos: Claudio Gomes/PMC
Cerca de 150 trabalhadores participaram da caminhada, que teve saída da Praça da Cultura e chegada no Mirante do Camaroeiro. No local, ainda participaram de aula de zumba promovida pela equipe da Secretaria de Esportes e Recreação. Os participantes concorreram a duas bicicletas, um ventilador e três meses de academia.
O Programa Boa Medida Servidor terá três fases: a 1ª fase consiste no diagnóstico do Índice de Massa Corporal (IMC) de cada funcionário; a 2ª fase compreende a divulgação dos dados diagnósticos dessa avaliação e a implantação dos Núcleos de Atividades Corporais, onde o servidor pode se inscrever para fazer exercícios; a 3ª e última fase envolverá o acompanhamento e orientação nutricional para quem aderiu ao projeto, incluindo a realização de um novo diagnóstico.
A proposta também contará com uma plataforma digital, em qual o servidor consultará o seu IMC e receberá orientações de especialistas e notícias sobre o andamento do Boa Medida.
Veja Também Recentes

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Equipe da Secretaria de Assistência Social inicia visitas domiciliares a famílias unipessoais para comprovação no Cadastro Único
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que serão realizadas visitas domiciliares, obrigatórias, para inclusão ou atualização de cadastros unipessoais no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A medida visa assegurar a veracidade das informações fornecidas por indivíduos que se declaram como famílias unipessoais, ou seja, pessoas que

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),