Pesquisar No Site
Biblioteca Acessível será entregue na Fundacc na Semana do Livro

Biblioteca Acessível será entregue na Fundacc na Semana do Livro
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Biblioteca Municipal “Afonso Schmidt” estão unidas na realização de uma semana de atividades culturais em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29/10). Na ocasião, haverá a entrega da primeira Biblioteca Acessível da região.

Fotos: JC Curtis/Fundacc
A programação será entre os dias 23 a 27 de outubro e estão previstas atividades lúdicas e interativas, comandadas pela coordenadora de Literatura da Fundacc, Mara Amaral, o coordenador de Folclore, Felipe Leite, e a responsável pela Biblioteca Fabiana Crnkowise.
Segundo a coordenadora de Literatura, Mara Amaral, a programação será voltada a ações que destaquem a biblioteca como instituição promotora de informação, conhecimento e cultura. Dentre as ações previstas há contação de histórias, varal poético e uma noite de autógrafos de Justo Arouca com o livro “Clube XV – Sua Última Jogada e Outros Fatos”.
Ainda durante a semana, serão abertos para uso os equipamentos de acessibilidade e tecnologia assistiva para deficientes, concedidos pelo programa “Acessibilidade em Bibliotecas” da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.
A Biblioteca Municipal foi selecionada em 2016 para receber os equipamentos do programa. Em setembro, funcionários da Fundacc participaram de uma capacitação para sua instalação e manuseio.
Entre os equipamentos recebidos estão um ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA, computador, display braile e impressora braile.
Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook – facebook.com/fundacc.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta para os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gastrointestinais durante o Carnaval. A recomendação segue diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das ações do Governo Municipal para a prevenção dessas doenças. Neste período de festas, o risco

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 130 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 130 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (17/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Base da GCM de Caraguatatuba recebe visita do presidente da Câmara de São Sebastião
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, vereador Edgard Celestino, na manhã da última quinta-feira (13/2). O superintendente da GCM, Valder Lucio Santana Rocha, recepcionou-o durante o encontro, que teve como objetivo apresentar as principais instalações da sede da

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de estupro de vulnerável
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável, em um quiosque na praia da Martim de Sá, na tarde do último domingo (16/2). A equipe foi acionada após denúncia de linchamento pelo Centro de Operações