Pesquisar No Site
Alunos do Tabatinga participam de palestra sobre educação ambiental
Alunos do Tabatinga participam de palestra sobre educação ambiental
Os alunos do 4º anos da EMEF Pedro João de Oliveira, do bairro Tabatinga, em Caraguatatuba, participaram nesta sexta-feira (27/10) da palestra sobre a preservação marinha, ministrada pela equipe do Instituto Costa Brasilis. A palestra faz parte do projeto “Entenda o Lixo”, do Instituto Oceanógrafo da USP (Universidade de São Paulo).
A responsável pela Educação Ambiental, Ofélia Cecília Grelet distribuiu o “Almanaque Jovem do EcoCidadão” aos alunos. O almanaque contém informações bem ilustradas explicando sobre a proteção a vida, água, lixo, ar, energia e a biodiversidade.
Para o aluno Marcos Renato Fernandes dos Santos, 10 anos, ficou entusiasmado com a palestra. “Eu gostei muito e o mais importante foi saber que o lixo prejudica os animais marinhos. Lugar do lixo é no lixo”.
A palestra teve como foco conscientizar as crianças sobre o lixo nas praias. As oceanógrafas Adriana Lippi e Elisa Van Sluys Menck explicaram que o projeto “Entenda o lixo” é uma amostragem da problemática do lixo em nossas praias.
O fruto da conscientização virá rápido. A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Caraguatatuba realizará a Operação Praia Limpa e os alunos da EMEF do Tabatinga participarão.
No dia 17 de novembro, às 8h, foi agendada uma ação na praia e que contará com a participação dos pais, com orientação da equipe do Instituto Costa Brasilis.
Veja Também Recentes
Torneio de Futevôlei reúne 77 duplas na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu o Torneio de Futevôlei no último domingo (2/2), na Praia do Camaroeiro, no Centro. A competição contou com a participação de 77 duplas. Com a coordenação da Secretaria de Esportes e Recreação, o torneio contou com categorias para iniciantes, duplas mistas e open masculino.
Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para contratação de transporte escolar regularizado
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço, na semana de volta às aulas. Para que o veículo possa transportar alunos das redes municipal e estadual, e
Confira programação do “Canto Caiçara” para fim de semana em Caraguatatuba
Shows do “Canto Caiçara” trazem variedades musicais do forró ao rock no Massaguaçu, Mirante do Camaroeiro e Centro. No sábado (1º/2), o grupo Forró de Todos toca no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo horário, o grupo Dixieland Folia traz MPB, Marchinhas de Carnaval e músicas
Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar
Caraguatatuba será beneficiada por duas emendas parlamentares que devem ser destinadas à Guarda Civil Municipal e à Secretaria de Saúde. A notícia foi recebida pelo prefeito Mateus Silva e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, doutora Talita Carneiro, por meio dos assessores do deputado estadual Márcio Nakashima,
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários