Pesquisar No Site
7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)
No decorrer desta sexta-feira (20) várias apresentações musicais e teatrais movimentaram as unidades escolares municipais de Caraguatatuba e o Serramar Shopping, dentro da 7ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC).

Fotos: Luis Gava/PMC
A FLIC 2017 inova e reverencia quatro dos mais importantes e renomados escritores brasileiros: Sylvia Orthof, no segmento Educação Infantil; Maurício de Souza, no Fundamental I; Cecília Meireles, no Fundamental II e Machado de Assis, no EJA – Educação de Jovens e Adultos.
A EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, por exemplo, recriou uma versão do Castelo Rá-Tim-Bum, com vários personagens para revisitar a obra e homenagear a escritora Cecília Meireles.
Para a professora Amanda dos Santos, o resultado do trabalho superou as expectativas. “Todos ajudaram a pesquisar, pensar e confeccionar os figurinos e cenários”, contou.
Os livros “João Feijão”, “O sapato que miava”, “Maria vai com as outras”, entre outros, de Sylvia Orthof, viraram apresentações teatrais, que encantaram pais, familiares e crianças no Serramar Shopping.
Diogo Alfredo da Silva, 32 anos, foi prestigiar a apresentação da filha, Gabriela, cinco anos, no shopping, pela manhã. “Costumo ler para os meus filhos em casa. Incentivar a leitura é importante para que tenhamos adultos pensantes, com informação e conhecimento”, declarou.

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC
Já a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho fará um sarau no Teatro Mario Covas, às 19h, sobre as obras de Maurício de Souza e Cecília Meireles.
A FLIC foi pensada com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.
No sábado (21), a programação da 7ª FLIC será no Serramar Shopping, aberta ao público, das 10h e prossegue até às 19h.
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e