Pesquisar No Site

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 26/09/2017
DSC_0064
Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba
Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela visitaram Caraguatatuba para saber detalhes sobre o programa de regularização fundiária, desenvolvido com base na Lei Federal nº 13.465/2017, e da política habitacional do município.

O secretário de Habitação, Carlos Cogo, acompanhado dos técnicos da pasta, recebeu os servidores da cidade vizinha na manhã desta terça-feira (26/9), no Indaiá.

A comitiva ilhéu contou com os funcionários do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária de Ilhabela: Ricardo Gomes (gestor de Habitação), Jaderson Felipe Gomes (gestor de Mapas de Valores e Geoprocessamento), Fernanda Décio (fiscal municipal) e as servidoras Lídia Brogiolo e Amanda Torres.

O grupo também foi recepcionado pela diretora de Programas Habitacionais, Márcia Sato; coordenador de Projetos Habitacionais, Maurício Venturelli; e a servidora Samira Chagas.

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Os visitantes conheceram algumas das etapas do processo de regularização fundiária como atendimento, documentação, protocolo, análise documental jurídica, relatório de infraestrutura, levantamento cadastral, topografia, IPTU, expedição da certidão de regularização, retorno das matrículas entre, outras.

O gestor de Habitação Ricardo Gomes considerou a reunião proveitosa. “Ilhabela está disposta a aprender sobre o tema, com outras cidades para aplicar o conhecimento adquirido em nosso município”, avalia.

O secretário de Habitação, Carlos Cogo, disse que dará todo apoio necessário a Ilhabela. “Esse ano, a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba passou por uma reestruturação para atender a regularização fundiária e o déficit habitacional da cidade. Também contamos com a ajuda das demais secretarias”, reconhece.

Na última quinta-feira (21/9), uma comitiva de Santa Isabel se reuniu com os técnicos da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba para conhecer o programa.

Servidores de Ilhabela conhecem programa de regularização da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Pedidos

A Secretaria de Habitação recebeu cerca de 5 mil pedidos de regularização fundiária desde do programa. Desse total, 2.695 pedidos protocolados tornaram processos e estão em tramitação.

Até o momento, foi executado o levantamento topográfico em 1.270 lotes de 47 quadras no Jardim Jorginmar e Maria Helena, ambos no Perequê-Mirim, além do Pegorelli e Jardim Tarumã.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18

O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/03/2025
Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil

Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/03/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2025