Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doações da Sabesp de kits para bebês

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doações da Sabesp de kits para bebês
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, esteve na sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no bairro Porto Novo, para receber a das mãos do superintendente do Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, doação de 75 kits de enxoval para bebês. O encontro foi na tarde dessa quarta-feira (6).

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
Os kits foram adquiridos com o valor arrecadado pela Sabesp na promoção da Festa do “Boi no Rolete”, realizada no dia 30 de junho.
Samara Aguilar destacou o resultado positivo da parceria. “Agradeço a equipe da Sabesp nessa ação realizada com empenho e carinho. Isso fez a diferença no resultado positivo que obtivemos”, afirmou.
A presidente do Fundo acrescentou que os enxovais serão distribuídos em uma atividade em parceria com o Programa Primeiríssima Infância.
“Não faremos apenas uma entrega simples. Teremos um momento de sensibilização com as mães e gestantes sobre a importância da gravidez e da infância para as crianças com profissionais que fazem parte do comitê municipal do Programa”, explicou Samara.
O superintendente reafirmou o compromisso da Sabesp em trabalhos conjuntos voltados para o social, juntamente com a Prefeitura. “O Boi no Rolete está famoso e a parceria com o Fundo Social só contribui para o sucesso dessa confraternização. Deixo registrada nossa gratidão a todos os envolvidos, especialmente, aos gerentes Pedro Ponce e Pedro Veiga e a gestora Diná Santos”, declarou Bosco.

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
Cada conjunto doado contém 30 fraldas descartáveis, dois mijões, dois macacões sem manga, três pares de meia, um pagão, dois macacões com mangas compridas, três paninhos de boca, um cobertor, uma toalha de banho e um babador. “Também entregaremos ainda 86 cobertores de casal e outros 140 de criança com o valor obtido na festa”, disse a assessora de comunicação da Sabesp, Diná Santos.
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba informa que continua recebendo roupas de frio, mantas e cobertores, para bebês e crianças em sua sede no bairro Travessão.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,