Pesquisar No Site
Ciclo de palestras do Procon de Caraguatatuba com fornecedores encerra na próxima semana

Ciclo de palestras do Procon de Caraguatatuba com fornecedores encerra na próxima semana

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O Procon de Caraguatatuba promove a última palestra “Noções Básicas de Direitos e Deveres” da rodada com os lojistas na próxima quarta-feira (27/9), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Os representantes dos mercados, açougues e padarias participaram do debate nesta quinta-feira (21/9)
O coordenador do Procon, Aliex Moreira, ministrou o tema, com base na Lei 8.078, de 11 de setembro 1990, que instituiu o Código de Defesa do Consumidor.
Moreira explicou tópicos relacionados aos direitos do consumidor como proteção da vida e da saúde, educação e informação para o consumo; proteção contra publicidade enganosa e abusiva; proteção contratual, indenização, acesso à Justiça, facilitação de defesa dos seus direitos; e qualidade dos serviços públicos.
O coordenador também elencou entre os deveres do fornecedor: entrega da nota fiscal, a discrição minuciosa do produto ou serviço na nota fiscal, estabelecimento do contrato do valor da venda, termo de garantia e orçamento prévio discriminado.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Os encontros começaram no dia 14 de setembro. As palestras envolvem segmentos de hotéis, pousadas, restaurantes, mercados, açougues, padarias, lojas de departamentos e afins.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever na sede da ACE, localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré. O horário de atendimento é das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8822.
As palestras são organizadas pelo Procon de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial.
Veja Também Recentes

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas