Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem atleta convocada para Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
Caraguatatuba tem atleta convocada para Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda Santos Carrijo Chiquetto, de 10 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-11 de Tênis de Mesa. Ela disputa a competição latino americana que será realizada no Paraguai entre os dias 25 e 30 de setembro.
A atleta embarca dia 24 e conta que não esperava por esta convocação. “Eu já tinha o objetivo de chegar na seleção, mas achei que isso fosse acontecer mais tarde. Meu foco agora é treinar firme para conseguir um bom resultado”, avalia.
Maria Eduarda treina pela Secretaria de Esportes há 18 meses. Ela iniciou suas atividades na Escolinha de Tênis de Mesa no Barranco Alto na EMEI/EMEF João Benedito Marcondes aos oito anos.
“Por iniciativa dela mesmo, por meio de um intercâmbio no Ciase do Travessão, a atleta passou a demonstrar interesse para competições. Mesmo quando não compete, ela está com a gente. Sempre muito envolvida”, avalia o técnico.
A convocação ocorreu na segunda-feira (11/9) pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), após análise de desempenho da atleta em competições nacionais disputadas neste ano.
Entre os principais resultados estão o 1º lugar em quatro etapas da Liga Vale Paraibana, 3º lugar na Federação Paulista e em sua participação na Detecção de Talentos em Guarulhos.
Equipe Caraguatatuba
Quinze atletas da equipe de Caraguatatuba representaram a cidade no último final de semana na 5º Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa em Cruzeiro.
O técnico Rodrigo dos Santos (Kiko) afirma que a competição vale pontos para a classificação no Pro Top 8, disputado no final do ano, pelos oito melhores atletas de cada categoria.
Resultados
Maria Eduarda Chiquetto – Campeã Pré-mirim Feminino
Camila Siqueira – Campeã Infantil Não Federado
Mayara Cardim – Vice-campeã Adulto
Kauany Araújo – Vice-campeã Mirim Não Federado
Guilherme Willian – 3º Lugar Juvenil
Gabriel Coutinho – 4º Lugar Juventude
Gisele Cunha – 4ª Colocada Infantil
Daniel Canto – 5ª Colocada Pré-Mirim Não Federado
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu. A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por
Veículo de Prefeitura do interior é apreendido em fiscalização por desvio de função pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e a Polícia Militar intensificou as operações que visam coibir o transporte clandestino de passageiros, em especial, em veículos de turismo de um dia. No primeiro final de
Prefeitura continua com obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como