Pesquisar No Site
1º Caraguá Beer: cidade recebe em outubro primeiro evento de Cerveja Artesanal do Litoral Norte
1º Caraguá Beer: cidade recebe em outubro primeiro evento de Cerveja Artesanal do Litoral Norte
Aos apreciadores de cerveja artesanal, um aviso importante: reservem um final de semana de outubro para conferir o 1º Caraguá Beer.
O festival de cerveja artesanal, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, acontece de 20 a 22 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.
O evento, que será o primeiro do Litoral Norte de São Paulo neste segmento, irá reunir diversos beers trucks e cervejarias artesanais nacionais, garantindo diversidade de aromas, sabores e texturas aos amantes dessa bebida.
E para acompanhar, haverá comidas, petiscos e lanches. A programação musical fica por conta de bandas locais.
Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, trata-se de mais um evento para diminuir a sazonalidade durante a baixa temporada.
“Estamos prevendo atrair um público da Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Queremos criar um turismo rotativo com eventos todos os finais de semana, sejam eles culturais ou esportivos. É mais um compromisso de campanha que estamos colocando em prática”, destaca.
A lista de cervejarias e programação completa será divulgada nos próximos dias no site da prefeitura www.caraguatatuba.sp.gov.br e na página do Facebook www.fb.com/prefeituradecaraguatatuba.
Cerveja Artesanal
Segundo pesquisas divulgadas em maio deste ano pelo jornal O Globo, o mercado brasileiro de cerveja é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas da China e EUA.
Neste sentido, as cervejas artesanais ganharam espaço e conquistaram um público bastante específico, interessado em “menos quantidade e mais qualidade”.
A cerveja artesanal tem como característica a fabricação manual com matéria prima natural e receitas próprias, ou seja, não há processo industrial, o que torna o produto especial, com sabores exclusivos.
Veja Também Recentes
Complexo do Camaroeiro recebe 100 mudas de árvores em plantio solidário
A subida do Complexo Turístico do Camaroeiro recebeu o plantio de 100 mudas de árvores frutíferas no sábado (18), realizado em uma ação parceira com o projeto Araticum, movimento voluntário de plantio planejado de espécies arbóreas que são nativas da Mata Atlântica. O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, o vice-prefeito
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 26 estagiários aprovados de cinco cursos das duas seleções de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 26 aprovados de cinco cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro para comparecer até a próxima quarta-feira (5/2),
Prefeitura de Caraguatatuba executa operação tapa-buraco em três bairros da região central
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu três operações tapa-buracos na última segunda e nesta terça-feira (20 e 21/1), nos bairros do Jardim Aruan, Poiares e Indaiá, região central de Caraguatatuba. A equipe da secretaria aplicou concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em trechos esburacados das
Procon de Caraguatatuba fornece dicas para compras de ventiladores e climatizadores no verão
Com a chegada do verão no Litoral Norte e as fortes ondas de calor registradas, a venda de itens como ventiladores, climatizadores e ar condicionado disparou nas lojas físicas e virtuais. O responsável pelo Procon de Caraguatatuba, João Ricardo Machado, fornece algumas dicas e cuidados que o consumidor deve se
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de lesão corporal e violência doméstica em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no último sábado (26). A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e relatou ter sido agredida com um golpe de martelo na cabeça por seu companheiro. Após ser medicada, a mulher