Pesquisar No Site
1º Caraguá Beer: cidade recebe em outubro primeiro evento de Cerveja Artesanal do Litoral Norte

1º Caraguá Beer: cidade recebe em outubro primeiro evento de Cerveja Artesanal do Litoral Norte
Aos apreciadores de cerveja artesanal, um aviso importante: reservem um final de semana de outubro para conferir o 1º Caraguá Beer.
O festival de cerveja artesanal, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, acontece de 20 a 22 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.
O evento, que será o primeiro do Litoral Norte de São Paulo neste segmento, irá reunir diversos beers trucks e cervejarias artesanais nacionais, garantindo diversidade de aromas, sabores e texturas aos amantes dessa bebida.
E para acompanhar, haverá comidas, petiscos e lanches. A programação musical fica por conta de bandas locais.
Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, trata-se de mais um evento para diminuir a sazonalidade durante a baixa temporada.

Foto: Divulgação
“Estamos prevendo atrair um público da Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Queremos criar um turismo rotativo com eventos todos os finais de semana, sejam eles culturais ou esportivos. É mais um compromisso de campanha que estamos colocando em prática”, destaca.
A lista de cervejarias e programação completa será divulgada nos próximos dias no site da prefeitura www.caraguatatuba.sp.gov.br e na página do Facebook www.fb.com/prefeituradecaraguatatuba.
Cerveja Artesanal
Segundo pesquisas divulgadas em maio deste ano pelo jornal O Globo, o mercado brasileiro de cerveja é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas da China e EUA.
Neste sentido, as cervejas artesanais ganharam espaço e conquistaram um público bastante específico, interessado em “menos quantidade e mais qualidade”.
A cerveja artesanal tem como característica a fabricação manual com matéria prima natural e receitas próprias, ou seja, não há processo industrial, o que torna o produto especial, com sabores exclusivos.
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes