Pesquisar No Site
Karatecas de Caraguatatuba disputam torneio internacional no Rio Grande do Sul
Karatecas de Caraguatatuba disputam torneio internacional no Rio Grande do Sul
A equipe de Karatê So Kyokushin de Caraguatatuba embarca nesta sexta-feira (18), para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Liderados pelo vice-presidente da organização no Brasil, Sensei José Ribeiro, os 12 atletas participarão de um seminário no dia 19, ministrado por Hanshi Oishi Daigo, uma das lendas vivas da modalidade.
Já no dia 20 de janeiro, os atletas participam do Campeonato Internacional So Kyokushin. Entre os países que participam do torneio estão Chile, Argentina, Uruguai e Japão.
Com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a equipe realiza seus treinos no Centro Integrado de Ações Sócio Educativas (CIASE) do Travessão e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG).
Ao todo, são 12 atletas de 12 a 33 anos de idade que participarão do campeonato. O campeonato não tem influência classificatória para as Olimpíadas de 2020, mas, segundo o organizador do evento, Valmir Teles, a competição vale como experiência.
“É muito importante para as equipes de diversos países trocarem conhecimento em um torneio que tem o potencial de destacar novos talentos que, futuramente, poderão representar suas nações em campeonatos de maior envergadura”, afirma.
Lucas Duarte, 17 anos, conta que o karatê mudou a sua vida. O atleta começou a treinar com sete anos de idade. “O karatê mudou meu jeito de pensar, minha postura dentro de casa, o respeito com meus pais”, avalia.
O Sensei José Ribeiro, que treina a equipe, explica a importância do torneio. “É importante dar o nosso melhor. Representar a cidade em um campeonato internacional é uma honra”, ressalta.
Os treinos da equipe ocorrem no CIASE do Travessão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30 para crianças e das 20h30 às 22h para adultos, ou no CEMUG às terças e quintas nos mesmos horários.
Veja Também Recentes
Obras de taludes na SP-55, em Caraguatatuba, estão suspensas temporariamente para desafogar trânsito
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informa que as obras de correção e proteção de taludes na Rodovia SP-055 (Dr. Manoel Hyppólito Rego), realizadas em Caraguatatuba, estão temporariamente suspensas devido ao recesso de fim de ano. As atividades serão
Principal Avenida do Pegorelli é duplicada e ganha iluminação
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou a iluminação no trecho duplicado da principal Avenida do bairro Pegorelli, Região Sul da cidade. Trata-se da Avenida Geraldo Fernandes da Silva e a inauguração faz parte de um pacote de benfeitorias que estão sendo entregues para usufruto da comunidade. A revitalização do espaço inclui
Procon de Caraguatatuba fornece orientações aos consumidores sobre compra de protetor solar e repelente
Protetor solar e repelentes são alguns dos itens ofertados mais buscados por munícipes e turistas, principalmente durante a alta temporada de verão no Litoral Norte. Sabendo disso, o Procon de Caraguatatuba reforça a atenção e cuidados que o consumidor deve ter no momento da compra, tendo em vista a crescente
Caraguatatuba recebe visita do Ministério da Agricultura para fortalecimento dos produtores de cerveja artesanal
A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (17), a visita do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para tratar do registro de estabelecimentos de produtores de cerveja artesanal da cidade. O encontro ocorreu na Secretaria de Turismo e contou com a presença do auditor fiscal federal agropecuário, Fernando Guido Penariol;
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados