Pesquisar No Site
Espetáculo “Esperando Godô” faz parada em Caraguá para apresentação especial gratuita

Espetáculo “Esperando Godô” faz parada em Caraguá para apresentação especial gratuita
O espetáculo circense “Esperando Gordô”, da Cia. Lona de Retalhos, em cartaz há 11 anos, será encenado para o público presente na Praça do Caiçara, em Caraguatatuba, na sexta-feira (25), a partir das 19h. O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e tem entrada franca.

Foto: Divulgação
Inspirado nos personagens do irlandês Samuel Beckett, com o clássico Esperando Godot, e na iconografia do Circo Nerino, “Esperando Gordô” traz para o palco um circo abandonado, onde só sobraram alguns adereços de picadeiro e duas palhaças, Chocolate e Batatinha, meio perdidas, esperando alguém que venha tirá-las de lá enquanto esperam o tal do Gordô. Durante a espera, a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena. Brincadeiras com comida, piadas ingênuas e gags circenses garantem boas risadas.
O projeto já percorreu vários estados brasileiros, além de ter sido indicado diversas vezes em festivais nacionais, como o prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, no qual foi vencedor, em 2009, pela melhor trilha sonora.
A Cia. Lona de Retalhos nasceu em 2006 da parceria entre as atrizes Carina Prestupa e Thaís Póvoa, que trabalhavam como clowns em um projeto de humanização hospitalar em São Paulo. “Esperando Gordô” é seu primeiro trabalho.
A peça tem duração de 55 minutos e o elenco é formado por Carina Prestupa, Thaís Póvoa e Lucas Nuti. A direção é de Marcelo Gianini.
Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para diferentes públicos.
Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a mais de 100 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade.
Este ano, o circuito passou por Caraguá em maio e, desta vez, retorna com programação no mês de agosto.
Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo de 10 anos do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e cerca de 850 atrações programadas por ano.
Serviço
“Esperando Gordô”, com Cia. Lona de Retalhos
Data: 25/8, sexta-feira
Local: Praça do Caiçara – atrás do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba)
Horário: 19h | 55min.
Entrada franca/Classificação Livre
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades. Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de

Governo Municipal de Caraguatatuba promove roda de conversa sobre alcoolismo no CAPS-AD
O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (20), às 10h, uma roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) para abordar questões referentes ao alcoolismo. O evento reúne integrantes do grupo “Viver a Vida”. O intuito é oferecer um espaço de acolhimento e troca

Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (24/2), o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb), retoma suas atividades presenciais – de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O espaço, localizado no Polo Cultural e Educacional “Profª Eloíza Andrade Antunes”, esteve temporariamente fechado nas últimas semanas para manutenção do sistema de ar-condicionado da

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das