Pesquisar No Site
Comitê de Caraguatatuba do Programa SP pela Primeiríssima Infância participa de formação sobre Educação Infantil em Ubatuba
Comitê de Caraguatatuba do Programa SP pela Primeiríssima Infância participa de formação sobre Educação Infantil em Ubatuba
Os Comitês das quatro cidades do Litoral Norte do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância se reúnem para formação sobre Educação Infantil, segunda e terça (28 e 29), em Ubatuba.
O objetivo do Programa é melhorar a qualidade do atendimento às crianças, gestantes e famílias grávidas da região. A faixa etária atendida vai de zero a três anos.
O encontro proporcionará troca de informações e experiências, refletirá sobre os indicadores dos municípios, as ações já desenvolvidas, mas também planejar a atuação dos comitês até o final do ano.
De acordo com a articuladora do projeto em Caraguatatuba, Sílvia Fernandes da Silva, participam do comitê, servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação, Esportes, Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
“Esses profissionais serão multiplicadores em suas respectivas secretarias sobre as diretrizes repassados no encontro em Ubatuba. Na quinta-feira, dia 31, teremos reunião sobre Puericultura (área da saúde que se dedica ao estudo dos cuidados com o ser humano em desenvolvimento), pois faremos uma ação que atingirá cerca de 700 pessoas na região sul de Caraguatatuba”, contou.
Durante a Primeira Infância, que vai da gestação aos três anos, ocorrem o crescimento físico, amadurecimento do cérebro, aquisição dos movimentos, desenvolvimento da capacidade de aprendizado, iniciação social e afetiva, entre outros, e cada um desses aspectos é interligado com os demais e influenciado pela realidade na qual a criança vive.
Estudos científicos mostram que quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Primeira Infância, maiores são as probabilidades da criança alcançar o melhor do seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.
O programa é articulado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (Fmcsv), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Veja Também Recentes
Fundacc lança cartilha de execução para projetos fomentados pela PNAB em Caraguatatuba
Entre os destaques estão as instruções para ajustes nos projetos aprovados, o correto uso dos logotipos oficiais e a realização da prestação de contas A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou o Manual de Execução de Projetos Fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para os proponentes
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Novo Valor de Referência do Município da Prefeitura de Caraguatatuba entra em vigor dia 1º de janeiro
O Valor de Referência do Município (VRM) passará de R$ 4,60 para R$ 4,81 a partir de 1º de janeiro de 2025, em Caraguatatuba. O artigo 299 do Código Tributário do Município prevê a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para atualização monetária anual do VRM. O
Prefeitura realiza plantio de mais de 1 mil mudas pelo programa de “Arborização Urbana”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou o plantio de mais de 1 mil mudas e doou, aproximadamente, 400 mudas para plantios em calçadas ou áreas públicas ao longo deste ano. A ação faz parte do programa de arborização urbana, que busca
Final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos tem A.E Grêmio/Cirrose contra RFC no sábado
Neste próximo sábado (14), o campeonato de Futebol Máster 40 anos chega a final, e o A.E Grêmio/Cirrose vai disputar contra o RFC em busca do troféu do campeonato de Futebol Máster 40 anos. No jogo passado, o A.E Grêmio/Cirrose venceu seu adversário Esportinga nos pênaltis por 3 a 2.